Usuário já pode solicitar o Camaçari Card

Iwwa Agência
Publicado 05/07/2012 04:07:31

Os usuários do transporte público de Camaçari já podem solicitar o Camaçari Card. O cartão, que vai substituir os vales transportes de papel após o sistema de bilhetagem eletrônica entrar em funcionamento, é gratuito.

Por enquanto, o Camaçari Card está disponível para estudantes, empresas e usuários de transporte. Até o final do mês, será aberto o cadastramento para idosos e deficientes.

O cartão facilita o acesso dos passageiros e inibi ações de bandidos, já que diminui a quantidade de dinheiro em circulação nos ônibus, informou o superintendente municipal do Trânsito e Transporte, Anderson Santos.

Foi pensando na segurança, que Analice Silva esteve na sede do Camaçari Card para cadastrar o filho Giovani da Cruz. “Gostei muito dessa iniciativa. Meu filho utiliza bastante o transporte público e eu fico preocupada em saber que ele está circulando com dinheiro. Com o cartão será muito mais seguro, acho que até vou fazer um para mim”, disse a dona de casa.

A estudante Joice Conceição também está satisfeita com a iniciativa, principalmente porque não vai mais precisar pagar a taxa anual para o cadastramento de compras dos vales de papel. “Para mim, que utilizo o transporte público com frequência, o Camaçari Card será muito útil”, explicou.

 CADASTRAMENTO

Para se cadastrar, os interessados devem ir até a sede do Camaçari Card, localizada na Rua Corpo Santo, número 56, no bairro dos 46. O atendimento acontece das 8h às 17h. 

Os estudantes que queiram solicitar o cartão devem levar o RG, CPF, comprovantes de residência e de matrícula, este último deve conter o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa) e CNPJ da instituição. Os estudantes têm direito a, no máximo, 60 passagens por mês, cada uma no valor de R$ 0,95, valor que equivale à meia passagem.

As empresas que utilizam vale transporte terão que fazer o cadastramento dos funcionários no Camaçari Card. Nesse caso, o cadastro é online e o representante da empresa deve entrar em contato com a central do Camaçari Card, através do telefone 3627-2590, para receber as orientações de procedimento.

Os demais usuários do transporte público que não queiram mais pagar a passagem em dinheiro e queiram optar em fazer o Camaçari Card, é necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência, além de fazer uma recarga mensal de no mínimo de R$ 19, valor equivalente a dez passagens.

O cartão é entregue ao usuário no prazo de 48 horas após a solicitação. A partir de então, é possível efetuar a recarga e utilizá-lo nos veículos com o sistema de bilhetagem eletrônica. A recarga pode ser efetuada na sede da Cooastac, no antigo cinema, ou no guichê da VCI (Viação Cidade Industrial) na rodoviária.

Desde que entrou em funcionamento, o Camaçari Card realizou cerca de dois mil cadastros.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Sede do Camaçari Card fica no bairro Dos 46 -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.