Usinas contribuem com fornecimento

Iwwa Agência
Publicado 29/10/2012 02:10:44

Camaçari é destaque no fornecimento de energia elétrica, através das usinas termelétricas Arembepe Energia S/A e a Energética Camaçari Muricy 1. Para atender a demanda nacional, no último dia 18 de outubro, às 7h, a Arembepe Energia entrou em funcionamento seguindo determinação da ONS (Operadora Nacional do Sistema Elétrico), entidade de direito privado responsável pela coordenação e controle da geração e transmissão de energia do SIN (Sistema Interligado Nacional).

De acordo com o diretor-presidente da usina Arembepe Energia, Clodoaldo Rocha Novais, a ativação da unidade ocorre quando há uma baixa nos níveis de água dos reservatórios devido aos períodos de escassez da chuva, o que dificulta as operações das usinas hidrelétricas, principais responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica no país.

Na avaliação do diretor-presidente, as atividades da usina continuarão até quando a ONS julgar necessário. “Todas as sextas-feiras a Operadora Nacional realiza uma reavaliação e, caso seja preciso, solicita a permanência das nossas atividades para poupar as usinas hidrelétricas”, explicou. Clodoaldo Novais ainda esclareceu que as usinas termelétricas são responsáveis por 19% da energia gerada no Brasil.

Os 150 megawatts de energia produzida pela Arembepe Energia S/A são distribuídos por todo o país. Inaugurada em maio de 2012, a termelétrica é movida a óleo combustível, adquirido na unidade da Petrobras do Polo Industrial de Camaçari e é composta por 60 motogeradores de 2,5 megawatts.  

 

Foto: Agnaldo Silva

Termelétrica Arembepe Energia fica em Camaçari -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.