USFs Buris de Abrantes e Lama Preta estão prontas aguardando apenas serviço da Coelba

ASCOM
Publicado 26/11/2020 06:11:50

A nova Unidade de Saúde da Família (USF) de Buris de Abrantes, assim como a USF Lama Preta, já estão prontas. A inauguração das novas unidades depende apenas da Coelba realizar a ligação do fornecimento de energia. Cada uma, atuará com duas equipes de saúde da família e uma de saúde bucal.

O secretário da Saúde, Luiz Duplat, explica que, “já demos entrada na solicitação junto a Coelba. A previsão da empresa é que até 16 de dezembro o fornecimento de energia elétrica seja realizado. Será maravilhoso entregar essas unidades este ano ainda. A USF Buris de Abrantes é a última unidade que falta ser reinaugurada entre todas as unidades de saúde da Costa de Camaçari. Com ela, teremos 100% das unidades de saúde da costa requalificadas”.

Desde que a USF Buris de Abrantes saiu do antigo local onde funcionava, por falta de condições de infraestrutura, a equipe da unidade tem atendido a população de Buris na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes, como forma de não deixar a comunidade desassistida. O mesmo aconteceu com a unidade da Lama Preta, que durante o período de reforma os usuários estão sendo atendidos na USF Burissatuba.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.