USF já está funcionando

Iwwa Agência
Publicado 11/12/2010 03:12:24

A Unidade de Saúde da Família (USF) de Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes, entrou em funcionamento sexta-feira (10/12). A unidade, que passa a funcionar em um prédio com maior estrutura, tem capacidade para atender oito mil pessoas por mês. A expectativa é de que, na próxima quarta-feira (15/12), seja realizada uma cerimônia de entrega da obra.

O novo espaço conta com dois consultórios médicos e dois de enfermagem, salas de vacina, curativo, reunião, regulação de exames e consultas, recepção, farmácia, duas salas de acolhimento, além de uma copa.  O atendimento é realizado por duas equipes, composta por dois médicos, dois enfermeiros, três técnicos de enfermagem e nove agentes comunitários.

De acordo com a subsecretária da Saúde, Sandra Pellegrino, em todo o processo de reestruturação do novo espaço, o atendimento à comunidade não foi interrompido. “A intenção é de que no próximo ano comece a ser construída uma outra USF, com capacidade de atendimento ainda maior”.

Para Itamara Bacelar, enfermeira responsável pela unidade, ter mudado para um ambiente maior e mais estruturado garante um melhor atendimento à comunidade, além de estimular ainda mais a equipe de profissionais.

Itamara ressalta ainda que o grande diferencial do novo prédio é a disponibilização de um espaço para atividades educativas. Na USF são realizadas consultas clínicas, ginecológicas e pediátricas, bem como curativos, imunização, verificação de pressão arterial, mais a marcação de consultas e exames.

Foto: Nelinho Oliveira

USF pode atender até oito mil pessoas por mês -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.