USF é inaugurada nesta segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 31/05/2010 11:05:43

Mais uma Unidade de Saúde da Família (USF) é entregue à população de Camaçari. Desta vez, a estrutura vai funcionará no bairro Ponto Certo, com duas equipes médicas. A inauguração está marcada para esta segunda-feira (31/05), às 16h.

Compõem a equipe, dois médicos, um dentista, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Os profissionais contarão com o apoio de um auxiliar de farmácia, duas recepcionistas, dois agentes de regulação e dois agentes de limpeza.

Serão oferecidos serviços de planejamento familiar, pré-natal, puericultura (cuidados com o desenvolvimento infantil), acompanhamento de hipertensão e diabetes, imunização, curativos, distribuição de medicamentos, mais atendimento clínico e odontológico. A USF tem capacidade para atender oito mil pessoas.

Construído com recursos próprios, o posto possui cinco consultórios, sala de curativo, sala de imunização, sala de observação, sala de acolhimento, auditório para realização de palestras e reunião, farmácia, sala administrativa, dois almoxarifados, copa/cozinha, sala de agentes de endemias e central de material, local onde é feita esterilização dos equipamentos.

De 2005 até então, a Prefeitura construiu 11 postos de saúde, quatro entregues somente este ano. Ao todo, o Município conta com 31 USF´s

Foto: Agnaldo Silva

A USF tem capacidade para atender oito mil pessoas -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.