A Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Nova Vitória passa por reformas e vai ampliar o número de atendimento de 4 mil para 12 mil pessoas. A expectativa é de que a unidade seja entregue à comunidade ainda no mês de abril.
Por conta da reforma na estrutura e na parte elétrica, os pacientes e a equipe médica foram deslocados, temporariamente, para a USF do bairro Novo Horizonte.
A equipe será reestruturada e vai passar a contar com três médicos, três enfermeiros, quatro reguladores, quatro recepcionistas, quatro agentes de limpeza e dois seguranças. No local, as pessoas encontram atendimento médico, serviços de enfermagem, planejamento familiar, acompanhamento de pré-natal e demais programas para crianças e adultos.
A Unidade de Saúde da Família do Nova Vitória vai contar com uma sala de acolhimento. A novidade, além de dar mais conforto e comodidade aos pacientes, vai ser responsável pelo serviço de triagem, que tem por objetivo prestar um pré-atendimento aos usuários do sistema de saúde.
Além da sala de acolhimento, a USF do Nova Vitória vai dispor de três salas médicas, três de enfermagem, uma de imunização, reunião, de coleta de exames (laboratório), sala de administração, observação, recepção, copa e cozinha.

A unidade deve ser entregue à população ainda em abril -