Está tudo pronto para a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) do Gravatá, que acontece quarta-feira (31/03), às 8h. Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano autoriza a licitação para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, que vai contar com salas de raio X e exames de sangue.
A inauguração da USF vai beneficiar 8 mil moradores. A população será atendida por duas equipes médicas, compostas por dois médicos, dois enfermeiros, um odontólogo e auxiliar de consultório, dois reguladores, dois recepcionistas, dois técnicos de enfermagem, dois agentes de limpeza e dois seguranças.
A iniciativa amplia ainda mais o acesso da população à saúde, pois o Gravatá já conta com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro. Na USF, os moradores contarão com atendimento médico, planejamento familiar, serviços de enfermagem e acompanhamento de pré-natal, além de atendimento odontológico.
Para Doralice do Carmo, moradora do Gravatá há 32 anos, a inauguração da USF será muito importante para a comunidade. Diabética, a dona de casa disse que retira os medicamentos na UBS do bairro e com a nova unidade, a população vai contar com mais atendimentos.
Um dos moradores mais antigos do bairro, José Paulo Santiago, está contente com a inauguração da nova unidade. Para ele, a USF vai trazer mais tranqüilidade para os moradores e oferecer qualidade no serviço prestado.
A USF do Gravatá é composta por três salas médicas, três de enfermagem, uma de imunização, reunião, de triagem e acolhimento, de coleta de exames, de administração, observação, farmácia, recepção, copa e cozinha.

Unidade de Saúde da Família vai beneficiar 8 mil moradores -