USF discute sexualidade e saúde com comunidade

Iwwa Agência
Publicado 09/06/2009 11:06:50

Oficinas educativas, debates sobre temas como planejamento familiar, auto-estima e informações sobre DST/Aids fazem parte do projeto Sexualidade na escola, desenvolvido há dois anos pela Unidade de Saúde da Família (USF), do bairro Phoc 3.

O projeto acontece uma vez por mês e atende adolescentes da escola Sônia Regina e moradores acima de 40 anos, residentes no bairro.

De acordo com a enfermeira Zaira Nogueira, o projeto esclarece as dúvidas em relação a sexualidade. “O trabalho vem conseguindo diminuir o índice de gravidez entre as adolescentes”, garante.

Qualidade de Vida para Idosos é outro projeto desenvolvido semanalmente pela USF. A iniciativa é destinada à moradores acima de 40 anos, também residentes no Phoc 3.

A equipe da Saúde da Família, chefiada pelo médico Luciano Argolo, faz palestras relacionadas a doenças da terceira idade como diabetes e hipertensão.

O trabalho de integração entre unidade de saúde e comunidade também vem permitindo a realização de oficinas, cursos de artesanato e diversos tipos de dinâmicas de grupo.

Segundo Zaira Nogueira, o trabalho feito pela USF criou um vínculo entre a comunidade e a equipe médica, fundamental para o “aumento da auto-estima das pessoas”, finaliza.

Foto:

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us