Oficinas educativas, debates sobre temas como planejamento familiar, auto-estima e informações sobre DST/Aids fazem parte do projeto Sexualidade na escola, desenvolvido há dois anos pela Unidade de Saúde da Família (USF), do bairro Phoc 3.
O projeto acontece uma vez por mês e atende adolescentes da escola Sônia Regina e moradores acima de 40 anos, residentes no bairro.
De acordo com a enfermeira Zaira Nogueira, o projeto esclarece as dúvidas em relação a sexualidade. O trabalho vem conseguindo diminuir o índice de gravidez entre as adolescentes, garante.
Qualidade de Vida para Idosos é outro projeto desenvolvido semanalmente pela USF. A iniciativa é destinada à moradores acima de 40 anos, também residentes no Phoc 3.
A equipe da Saúde da Família, chefiada pelo médico Luciano Argolo, faz palestras relacionadas a doenças da terceira idade como diabetes e hipertensão.
O trabalho de integração entre unidade de saúde e comunidade também vem permitindo a realização de oficinas, cursos de artesanato e diversos tipos de dinâmicas de grupo.
Segundo Zaira Nogueira, o trabalho feito pela USF criou um vínculo entre a comunidade e a equipe médica, fundamental para o aumento da auto-estima das pessoas, finaliza.