USF discute sexualidade e saúde com comunidade

Iwwa Agência
Publicado 09/06/2009 11:06:50

Oficinas educativas, debates sobre temas como planejamento familiar, auto-estima e informações sobre DST/Aids fazem parte do projeto Sexualidade na escola, desenvolvido há dois anos pela Unidade de Saúde da Família (USF), do bairro Phoc 3.

O projeto acontece uma vez por mês e atende adolescentes da escola Sônia Regina e moradores acima de 40 anos, residentes no bairro.

De acordo com a enfermeira Zaira Nogueira, o projeto esclarece as dúvidas em relação a sexualidade. “O trabalho vem conseguindo diminuir o índice de gravidez entre as adolescentes”, garante.

Qualidade de Vida para Idosos é outro projeto desenvolvido semanalmente pela USF. A iniciativa é destinada à moradores acima de 40 anos, também residentes no Phoc 3.

A equipe da Saúde da Família, chefiada pelo médico Luciano Argolo, faz palestras relacionadas a doenças da terceira idade como diabetes e hipertensão.

O trabalho de integração entre unidade de saúde e comunidade também vem permitindo a realização de oficinas, cursos de artesanato e diversos tipos de dinâmicas de grupo.

Segundo Zaira Nogueira, o trabalho feito pela USF criou um vínculo entre a comunidade e a equipe médica, fundamental para o “aumento da auto-estima das pessoas”, finaliza.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.