USF de Jauá será inaugurada sexta (20)

Iwwa Agência
Publicado 18/05/2011 04:05:32

A Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau) entrega aos moradores da localidade de Jauá a USF (Unidade de Saúde da Família) totalmente reconstruída. A cerimônia acontece nesta sexta-feira (20/05), às 8h.

Além da adequação na estrutura física, o posto recebeu novos equipamentos e mobiliário e passará a atender cerca de 4 mil usuários por mês. A unidade contará com dois consultórios médicos, um odontológico, dois de enfermagem, salas de observação, coleta, procedimentos, imunização, curativo, acolhimento, além de um auditório para reuniões, farmácia e estrutura de apoio.

A equipe terá um médico, um enfermeiro, um odontólogo, um auxiliar de farmácia, dois técnicos de enfermagem, além de três recepcionistas/reguladoras e funcionários de serviços gerais. 

De acordo com a Sesau, no segundo semestre deste ano a comunidade de Pé de Areias, também localizada em Jauá, será contemplada com uma USF (Unidade de Saúde da Família) com o intuito de ampliar ainda mais os serviços na localidade.  

Atualmente, a população de Camaçari é assistida por 42 equipes médicas, distribuídas em 28 USF´s, na sede, orla e zona rural do Município. O programa de saúde da família atua na prevenção à saúde e no acompanhamento de usuários, com realização de palestras educativas e visitas domiciliares.

Foto: Agnaldo Silva

USF deve atender cerca de 4 mil usuários por mês -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.