USF de Jauá será inaugurada sexta (20)

Iwwa Agência
Publicado 18/05/2011 04:05:32

A Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau) entrega aos moradores da localidade de Jauá a USF (Unidade de Saúde da Família) totalmente reconstruída. A cerimônia acontece nesta sexta-feira (20/05), às 8h.

Além da adequação na estrutura física, o posto recebeu novos equipamentos e mobiliário e passará a atender cerca de 4 mil usuários por mês. A unidade contará com dois consultórios médicos, um odontológico, dois de enfermagem, salas de observação, coleta, procedimentos, imunização, curativo, acolhimento, além de um auditório para reuniões, farmácia e estrutura de apoio.

A equipe terá um médico, um enfermeiro, um odontólogo, um auxiliar de farmácia, dois técnicos de enfermagem, além de três recepcionistas/reguladoras e funcionários de serviços gerais. 

De acordo com a Sesau, no segundo semestre deste ano a comunidade de Pé de Areias, também localizada em Jauá, será contemplada com uma USF (Unidade de Saúde da Família) com o intuito de ampliar ainda mais os serviços na localidade.  

Atualmente, a população de Camaçari é assistida por 42 equipes médicas, distribuídas em 28 USF´s, na sede, orla e zona rural do Município. O programa de saúde da família atua na prevenção à saúde e no acompanhamento de usuários, com realização de palestras educativas e visitas domiciliares.

Foto: Agnaldo Silva

USF deve atender cerca de 4 mil usuários por mês -

Mais Notícias

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardim Brasília

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardi...

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta terça (17)

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta t...

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.