USF de Barra do Pojuca será ampliada

Iwwa Agência
Publicado 22/02/2011 11:02:09

Com a ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Pojuca, na orla de Camaçari, a população será beneficiada com novas especialidades médicas, melhoria no atendimento e a chegada de uma nova equipe de saúde da família. A abertura da licitação acontece em breve e as obras devem iniciar ainda nesse semestre.

A iniciativa representa um passo importante para facilitar o acesso dos moradores de localidades mais distantes à rede de saúde do Município. Com a intervenção, a USF vai ganhar consultórios novos e mais amplos, além de melhorias na estrutura física.

Durante as obras, a Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau) vai transferir o atendimento da USF para um espaço anexo no mesmo local, a fim de evitar transtornos e a interrupção no atendimento à população.

Atualmente, a USF possui uma equipe de saúde da família que atende a comunidade de Barra de Pojuca e outra responsável pela localidade de Cachoeirinha.

Além disso, com a entrega da USF de Cachoeirinha, prevista para acontecer ainda nesse semestre, a equipe responsável pelo acompanhamento dos moradores será deslocada para a nova unidade de saúde.

Logo, será possível ampliar o atendimento médico aos moradores de Barra do Pojuca, que terão duas equipes de saúde da família, cada uma composta por médico, enfermeiro, dentista, técnico de enfermagem, auxiliar em saúde bucal, recepcionista, profissionais administrativos e atendentes de farmácia.

Na Unidade de Saúde da Família de Barra do Pojuca são atendidas 8 mil pessoas. Com o aumento da quantidade de equipes, o número de moradores atendidos não será alterado, mas o serviço se tornará mais rápido.

CLÍNICA DA FAMÍLIA AMPLIADA

O projeto de ampliação da USF de Barra do Pojuca prevê a implantação de uma Clínica da Família Ampliada, projeto do governo federal que oferece serviços de saúde complementares aos oferecidos pela USF.

Com a iniciativa, a comunidade terá acesso a consultas com ginecologista e pediatra, mais a realização de eletrocardiograma, consultas de nutrição, serviço social e fisioterapia.

A ampliação dos serviços atenderá a comunidade de Barra do Pojuca e moradores das localidades adjacentes, beneficiando mais de 15 mil pessoas.

Foto: Nelinho Oliveira

USF terá nova estrutura e especialidades médicas -

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.