UPA será inaugurada até fevereiro

Iwwa Agência
Publicado 11/01/2012 04:01:47

Entre o final deste mês e o início de fevereiro, a Prefeitura vai inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba B. No momento, a Sesau (Secretaria da Saúde) providencia a contratação dos profissionais e a instalação dos equipamentos na unidade. Nesta quarta-feira (11/01), o prefeito Luiz Caetano vistoriou o local.

Na ocasião, o gestor municipal elogiou a estrutura física da UPA, que foi totalmente reconstruída e funcionará na mesma área em que está localizada a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Gleba B. De acordo com o prefeito, no local foi implantado o novo conceito utilizado nas unidades de saúde, que é a integração gerencial e física da UBS e da UPA.

“A unificação das unidades melhora e qualifica o atendimento, ajuda a consolidar a rede de saúde e diminui custos”, explica o prefeito. Luiz Caetano informou que as obras da UPA do Gravatá estão em fase de conclusão e será inaugurada ainda neste semestre.

A UPA da Gleba B vai beneficiar 30 mil pessoas diretamente e 120 mil indiretamente. A unidade é voltada para atendimentos de urgência e emergência. Três equipes médicas realizarão o atendimento na unidade, que é composta por seis consultórios médicos, um consultório odontológico, um ambulatório com oito leitos de internamento, salas de reunião, administração, descanso médico, esterilização, raio X e de vacina, além de necrotério, estacionamento, sanitários com acessibilidade, recepção, entre outros.

Atualmente, a rede de saúde de Camaçari conta com cinco UPAs, 29 UBSs e 48 Unidades de Saúde da Família (USF). A visita foi acompanhada pelo secretário da Saúde, Vital Sampaio, e pelo assessor da secretaria, Luis Sobral.

Slideshow | 3 fotos

UPA será inaugurada até fevereiro

Mais Notícias

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreendedora

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreende...

Reunião trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública

Reunião trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.