UPA Nova Aliança realiza mais de 56 mil atendimentos em três meses

Iwwa Agência
Publicado 13/12/2010 03:12:37

Reinaugurada há três meses, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Aliança, no bairro Phoc II, atinge a marca de mais de 56 mil atendimentos, entre consultas e procedimentos de enfermagem. Os números representam um aumento de 29,42% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foi registrado cerca de 40 mil atendimentos.

O aumento da demanda expressa a confiança da população nos serviços realizados no local, que tem rendido grandes elogios por parte da comunidade. É o caso da moradora do Phoc II, Cristiane de Jesus Félix, 33 anos, mãe de três filhos. “Sou muito bem acolhida pelos profissionais daqui. Depois da reestruturação da unidade tudo ficou ainda melhor”.

Com uma maior estrutura, a UPA Nova Aliança, primeira do tipo 2 do Município,  passou a dispor de importantes serviços, como exames laboratoriais de urgência e emergência, raio x e de telemedicina. O local ainda passou a ter 18 leitos, sendo dois psiquiátricos e três pediátricos.

De acordo com o coordenador da UPA, Rafael Polastro, “por ser a única a contar com leitos psiquiátricos, a unidade virou referência na região metropolitana”.

Atualmente, cerca de 20 profissionais são responsáveis pelo atendimento dos usuários, entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, recepcionistas, radiologistas, coordenador, assistente administrativo, higienizadores, condutor de ambulância e vigilantes.

GRAVATÁ

Em fase de terraplanagem, a construção da segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do tipo 2 de Camaçari está em ritmo acelerado. Localizada no bairro do Gravatá, o posto terá capacidade de atendimento de aproximadamente 18 mil pessoas por mês. A previsão para conclusão da obra é de oito meses.

A unidade funcionará 24 horas e vai oferecer serviços de urgência e emergência. O espaço contará também com salas de curativo, raio x, laboratório, drenagem, telemedicina (ECG), suturas, reanimação, almoxarifado, administração, gesso, e de inalação.

A unidade vai dispor de 12 leitos, sendo nove adultos, masculinos e femininos, e três infantis, estes últimos com estrutura para acolhimento das mães, o que garante mais conforto e segurança para os pacientes e acompanhantes.

Slideshow | 3 fotos

UPA Nova Aliança realiza mais de 56 mil atendimentos em três meses

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.