UPA mantém atendimento

Iwwa Agência
Publicado 26/03/2014 01:03:27

Em função da chuva de março, a Sesau (Secretaria de Saúde) realiza, desde o último domingo (23/03), reforma estrutural na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Vila de Abrantes. Os atendimentos estão mantidos, entretanto, a Secretaria sugere à comunidade que, dentro do possível, procurem as UPAs de Arembepe e de Monte Gordo para pequenas urgências. A conclusão dos reparos está prevista para o final do mês.

Os casos críticos com risco iminente de morte são atendidos na unidade, que diariamente realiza cerca de 150 atendimentos. A UPA de Vila de Abrantes conta com dois médicos socorristas, uma enfermeira, quatro técnicos de enfermagem, um coordenador, um recepcionista, um motorista de ambulância, um auxiliar administrativo e um vigilante.   

De acordo com a Sesau, pacientes com dores crônicas, febre recente e picos hipertensivos leves assintomáticos, dentre outros casos relacionados à atenção básica, podem se dirigir às UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Os casos de urgência e emergência, a exemplo de paradas cardiorrespiratórias, insuficiência respiratória, vítima de acidente com traumatismo, edema agudo do pulmão, crise alérgica e perda de consciência serão atendidos pela UPA. 

Foto: Agnaldo Silva

UPA de Vila de Abrantes está em reforma -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.