UPA Gleba B é ampliada e reformada

Iwwa Agência
Publicado 25/01/2011 05:01:02

Com o objetivo de ampliar a estrutura e a qualidade do serviço de saúde do Município, a Secretaria da Saúde (Sesau) realiza obras de ampliação, reforma e adequação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tipo 1, do bairro da Gleba B.

O projeto prevê a construção de um almoxarifado/farmácia, necrotério, depósito para lixo orgânico e hospitalar, salas para drenagem, acolhimento e classificação de risco, além de um espaço para repouso dos profissionais.

O projeto ainda inclui a ampliação da sala de reanimação, dos leitos de observação e de isolamento, adequações das salas de esterilização, de sutura, de eletrocardiograma (ECG), de enfermagem, dos consultórios médicos, da administração e de uma sala para observação de pacientes com insuficiência renal, equipada com cadeiras de hemodiálise reclináveis.

De acordo com a coordenadora da UPA da Gleba B, Elane Abreu, a expectativa é de que as obras sejam concluídas em junho deste ano. “Oferecer aos usuários um atendimento mais completo é a nossa meta”, disse. As intervenções começaram em outubro de 2010.

A UPA da Gleba B atende em média 250 pacientes por dia. “Após as intervenções este número deve ser ampliado. Estimamos que possamos atender cerca de 300 pacientes diariamente”, informou a diretora de Média e Alta Complexidade da Sesau, Elba Brito.

Slideshow | 2 fotos

UPA Gleba B é ampliada e reformada

Mais Notícias

Mostra de Boas Práticas em Saúde recebe 20 projetos para avaliação

Mostra de Boas Práticas em Saúde recebe 20 projetos para avaliação

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.