UPA é inaugurada com festa

Iwwa Agência
Publicado 06/12/2014 05:12:20

Camaçari foi contemplada neste sábado (06/12) com uma das maiores conquistas para a saúde da população. O prefeito Ademar Delgado inaugurou nesta manhã a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Gleba A – Gravatá. Agora, o Município possui seis Unidades de Pronto Atendimento.

A nova UPA possui capacidade para atender uma área de 200 mil habitantes, com 300 atendimentos por dia e foi construída para ser referência na saúde pública do Município. “Sinto uma enorme felicidade, muita emoção, muito orgulho e satisfação de proporcionar esta vitória para a população”, disse o prefeito Ademar Delgado.

O gestor de Camaçari entregou uma unidade de saúde inovadora, com sala de triagem para avaliação de risco e complexidade do atendimento, 100% informatizada, laboratórios para a realização de exames, sala de raio x, sala de imobilização (sala de gesso) e três leitos preparados para pacientes em situação de parada-cardiorrespiratória, além de leitos para demais atendimentos.

“Com a UPA Gleba A – Gravatá deve ser reduzido o fluxo de pacientes nas unidades de saúde da sede (Nova Aliança e Gleba B), o que vai proporcionar uma maior qualidade dos serviços. É por isso que batalhamos todos os dias e continuaremos a lutar”, frisou o prefeito Ademar, durante discurso emocionado, realizado em um palanque ao lado da UPA, após a apresentação da Bamuca (Banda Municipal de Camaçari).

O prefeito Ademar Delgado e o secretário da Saúde, Vital Sampaio, cortaram a fita na porta de entrada da unidade, por volta das 11h, e descerraram a placa de inauguração.

E o trabalho não para. No primeiro trimestre de 2015, Arembepe será contemplada com uma UPA com capacidade para área de 100 mil habitantes e 150 atendimentos por dia.

A inauguração da UPA Gleba A – Gravatá foi prestigiada pela vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, pela primeira-dama, Edyla Chagas, por vereadores e secretários municipais, pelo deputado estadual Bira Corôa (PT) e o deputado federal eleito, Luiz Caetano. 

Slideshow | 9 fotos

UPA é inaugurada com festa

Mais Notícias

Revitalização do Parque Nascente do Rio Camaçari é entregue

Revitalização do Parque Nascente do Rio Camaçari é entregue

Central Itinerante beneficia empreendedores do Phoc II e entorno

Central Itinerante beneficia empreendedores do Phoc II e entorno

Eleição para o Conselheiro Tutelar acontece neste domingo (1º/10)

Eleição para o Conselheiro Tutelar acontece neste domingo (1º/10)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us