UPA deve ficar pronta em dezembro

Iwwa Agência
Publicado 29/05/2013 05:05:43

As obras de construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Arembepe devem ser concluídas até o final deste ano. As intervenções foram iniciadas em abril e estão em fase de fundação. O novo equipamento terá 750 metros quadrados de área construída e ampliará a capacidade de atendimento.

Localizada no Loteamento Vilarejo de Arembepe, no terreno existente ao lado do PA (Pronto Atendimento) e da UBS (Unidade Básica de Saúde), a UPA representa um investimento de R$ 1.4 milhão, oriundo do Ministério da Saúde, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2. A nova unidade de saúde terá capacidade para atender 150 usuários por dia, número superior a quantidade de atendimentos realizados atualmente no PA da localidade, que varia entre 70 e 110 atendimentos diários

A UPA do tipo 1, construída para a abrangência de 50 mil a 100 mil habitantes, terá sala de espera de urgência, sala urgência, de observação da urgência, de exames, de atendimento social, sanitário do consultório, de coleta, de ECG (Eletrocardiograma), de classificação de riscos, de radiologia, de suturas e curativos, de armazenagem de material esterilizado e de inalação coletiva.

A estrutura contará também com sala de atendimento social, sanitários, guarda-macas, posto de enfermagem, sala de utilidades com expurgo, sala de estar para funcionários, quarto de plantão de funcionários, quarto de internação de curta duração, sala de gesso imobilização de fraturas, sala de utilidades, área de guarda de materiais e equipamentos e sala de reidratação.

A unidade de saúde terá ainda sala de coleta, guarda de material esterilizado, armazenagem de roupa limpa, armazenagem de roupa suja, farmácia, depósito temporário de resíduos, vestiários masculino e feminino para funcionários, almoxarifado, copa, refeitório, bate macas, direção, almoxarifado, quarto para plantonista, administrativo e sala de SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatística).

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito visita terreno onde UPA é construída -

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us