UPA da Gleba B será ampliada

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2010 03:08:36

Mais uma unidade de saúde vai passar por intervenção.

Na manhã desta terça-feira (17/08), o prefeito Luiz Caetano assinou a ordem de serviço (OS) para a reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Gleba B.

A assinatura aconteceu na Associação de Moradores da Gleba B. A iniciativa beneficia mais de oito mil moradores do bairro.

Na ocasião, o prefeito informou a que a empresa vencedora da licitação é do Município e pediu ao proprietário que contrate pessoas do bairro para a reforma.

Caetano ainda lembrou que a saúde em Camaçari é bastante satisfatória, com mais de 300 médicos na rede, medicamentos gratuitos para a população e atendimento de qualidade.

A iniciativa, além de ampliar a UPA da Gleba B, vai melhorar as condições de atendimento da unidade.

A intervenção é parte do Programa de Humanização da Rede e Melhoramento das Urgências e Emergências de Camaçari.

Para o presidente da Associação de Moradores, Raimundo Helbert de Assis, a reforma da UPA evita que os moradores tenham custos com transporte ao se deslocarem para o Hospital Geral, em caso de emergência.

Durante a solenidade, o secretário da Saúde, Camilo Pinto, falou que até o final deste mês, o Município vai ganhar 10 ambulâncias, inaugurar a UPA do Nova Aliança e assinar a OS da UPA do Gravatá.

O secretário ainda acrescentou que, em reunião com a Secretaria da Saúde do Estado, o Município foi citado como o único da Bahia a possuir todas as Unidades de Saúde da Família (USF) informatizadas e com as equipes completas.

Também participaram do evento, os vereadores Paulinho do Som (PT) e Alfredo (PSB), os secretários da Administração, Ademar Delgado, e das Relações Internacionais, Ivanildo Antônio, além da comunidade e profissionais de saúde. 

Foto: Nelinho Oliveira

Documento de reforma da UPA foi assinado no bairro -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.