Universitários visitam estruturas da Sesau

Iwwa Agência
Publicado 19/12/2011 05:12:14

No intuito de vivenciar novas experiências e conhecer melhor a realidade do SUS (Sistema Único de Saúde), vinte estudantes universitários de cursos da área de saúde estão em Camaçari para conhecer a rotina de trabalho de todos os Departamentos da Sesau (Secretaria da Saúde) do Município.

O projeto Estágio de Vivência no SUS, que está na 4ª edição, acontece pela segunda vez no Município e desenvolve atividades para fomentar discussões relativas à integração entre educação e trabalho na área da saúde, além de formar profissionais mais comprometidos com as reais necessidades da saúde no SUS.

Para o coordenador municipal de Educação Permanente em Saúde, Lúcio Guimarães, a ação contribui de forma significativa para a consolidação do SUS no Município e no Estado, visto que é uma nova forma de ensinar e praticar a saúde.

Estudante do curso de psicologia da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Iane Santos afirma que a experiência do estágio contribui muito para a formação profissional e cidadã. “Através desta iniciativa vivenciamos situações que complementam os conteúdos abordados em sala de aula”.

Os vinte integrantes do projeto Estágio de Vivência no SUS, da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), iniciaram as visitas aos departamentos de Saúde do Município no dia 14 deste mês e seguem até a próxima sexta-feira (23/12).

Seguindo a resolução 287/98 do Conselho Nacional de Saúde, participam do estágio estudantes de instituições de nível superior pública e privada dos cursos de Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Saúde Coletiva, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Slideshow | 2 fotos

Universitários visitam estruturas da Sesau

Mais Notícias

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve beneficiar ainda mais a população de Camaçari

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve ben...

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando próximas ações

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando pr...

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us