Universitários entram na luta contra a dengue

Iwwa Agência
Publicado 31/03/2009 10:03:33

O Programa Bolsa Universitária, mantido pela Prefeitura, vai utilizar os estudantes, que pelo termo de adesão têm a responsabilidade de conceder 10 horas semanais de contrapartida à administração municipal, para reforçar a luta de combate e prevenção à dengue em Camaçari.

A pretensão é que os beneficiados pelo Bolsa Universitária já participem do mutirão a ser realizado esta semana, na quinta e sexta-feira (02 e 03/04), no bairro do Phoc III, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypt.

Os estudantes devem manter contato, o mais rápido possível, pelo telefone (71) 3621-6682/6832.

CONFIRMADO
A responsável pelo programa, Miriam Bitencourt, garante que, apesar da crise financeira internacional e dos reflexos em Camaçari, onde em apenas quatro meses houve uma queda superior a R$ 20 milhões na arrecadação, o Bolsa Universitária está mantido para os bolsistas que já gozam do benefício.

A adesão de novos estudantes somente será efetivada depois de concluída a revisão e a remodelagem que estão sendo feitas no programa, hoje sob a coordenação da Secretaria de Governo (Segov).

Atualmente, o Bolsa Universitária atende a mais de 1 mil estudantes, conforme revelado após o recadastramento, e somente nos últimos quatro anos foram investidos cerca de R$ 11 milhões pela Prefeitura no programa.

TÉCNICO
Diante da constatação demonstrada em estudos sobre a necessidade da formação de mão-de-obra técnica para atender exigências imediatas do mercado, especialmente no pólo industrial, a Prefeitura está estudando a implantação de um Complexo Universitário, privilegiando as áreas de ciência e tecnologia.

Os esforços da administração municipal já garantiram, no Município,
a instalação do IFET (Instituto Federal de Estudos Tecnológicos), antigo Cefet, e do Ceteb (Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia), além do retorno de cursos técnicos nas escolas José de Freitas Mascarenhas e Cidade de Camaçari.

Justamente em função dessa nova realidade, começa a ser debatida no âmbito da administração municipal a idéia de adoção de um programa para conceder bolsa a estudantes de cursos técnicos.

Foto:

Estudantes farão trabalho comunitário nas horas vagas -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.