O grupo Unidos Venceremos, de Barra do Pojuca, ficou em primeiro lugar na categoria Arrasta-Pé e ganhou o troféu de Melhor Tema com a apresentação O batizado na fogueira. No total, seis grupos competiram na noite de sexta-feira (22/06), que teve o concurso encerrado com a apresentação do grupo de dança Canjica Mole.
Nildes Bomfim, fundadora e presidente do Unidos Venceremos, pulou de alegria com os 17 casais que integram o grupo. Na oportunidade, ela declarou estar muito feliz em ver o trabalho das crianças ser reconhecido. “Esse troféu é fruto de muita luta e muita garra. Nós ensaiamos durante três meses, todos os finais de semana, e o resultado está ai”, disse.
Animada, Aurinda Santos de Jesus, moradora de Lauro de Freitas, parabenizou Camaçari por incentivar e manter viva a tradição das quadrilhas. “Isso tudo é muito lindo, eu fico louca só de ver”, disse enquanto dançava junto com a quadrilha.
O primeiro colocado na categoria Arrasta Pé teve 421 pontos, seguido do grupo Phoctá, que teve 380 pontos, e da quadrilha Jamel, que conquistou o terceiro lugar, com 355 pontos. O troféu de melhor marcador foi entregue para dona Gina, da quadrilha Nova Geração. O corpo de jurados, composto por cinco pessoas, entre dançarinos, atrizes e artista plástico, avaliou quesitos como alinhamento, figurino e coreografia.