Unidos Venceremos ganha competição

Iwwa Agência
Publicado 23/06/2013 07:06:35

A vencedora do primeiro dia do III Concurso de Quadrilhas Juninas de Camaçari foi a Unidos Venceremos, de Barra do Pojuca. Fundado há 17 anos, o grupo obteve 466 pontos com a apresentação realizada sábado (22/06), durante o Camaforró.

Feliz com a premiação, a presidente da quadrilha, Nildes Bonfim, destacou a importância do concurso, que tem atraido jovens comprometidos em fortalecer as raízes nordestina.

O concurso, realizado pela Prefeitura, através da Secult (Secretaria da Cultura) contou com a participação dos grupos Coisinha Miúda, Cheguei pra Ficar, Canjica Mole, Nova Geração, Flôr de Lis, Jamel, Vem que tem da Pitanguinha e Unidos Venceremos, que disputaram a competição no estilo tradicional. As apresentações aconteceram no Forródromo.

Com o tema em Homenagem a Copa das Confederações, a Unidos Venceremos fez juz ao nome e conquistou ainda as premiações nos quesitos de quadrilha destaque, melhor tema, melhor marcador, figurino e coreografia.

 O segundo lugar ficou para a quadrilha Jamel, que obteve 418 pontos e explorou o tema Branco Paz e Verde Esperança. A terceira colocação ficou com a Flôr de Lis, o grupo fez 396 pontos com tema Girasol.   

O juri, composto por representantes de entidades artísticas do Município, avaliaram as vestimentas e os adereços, coreografia, criatividade, animação, marcador, música, ritmo, disciplina, tema e o respeito ao tempo da apresentação, de 25 minutos.

O secretário da Cultura, Vital Sampaio, expressou a importância de manter as tradições culturais no Município e frisou que a quadrilha “é a verdadeira expressão da festa junina”. 

Domingo (23/06), outros seis grupos competem no estilo estilizado e na segunda-feira (24/06) o concurso abre espaço para quadrilhas convidadas, que não participam da competição.

Slideshow | 2 fotos

Unidos Venceremos ganha competição

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.