Unidades de saúde vacinam na segunda

Iwwa Agência
Publicado 24/04/2014 12:04:22

A partir de segunda-feira (28/04), a imunização contra o vírus do HPV para meninas com idades de 11 a 13 anos entra na rotina de vacinação das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família) do Município.

De 10 de março até o dia 10 de abril, 5.800 meninas de Camaçari receberam a primeira dose da vacina contra quatro variações do vírus do HPV. A imunização foi feita nas escolas públicas e privadas durante campanha do Ministério da Saúde de prevenção de doenças geradas pelo vírus, como o câncer de colo de útero.

A segunda dose da vacina deve ser tomada seis meses após a primeira para validar a proteção. A terceira, indispensável para garantir a imunização, será aplicada cinco anos após a primeira.

As unidades de saúde do Município funcionam das 8h às 17h. As três doses serão aplicadas nas meninas com autorização dos pais ou responsáveis.

A incorporação da vacina no calendário complementa as demais ações preventivas ao câncer de colo do útero, a exemplo da realização rotineira do exame preventivo (Papanicolau) e do uso de camisinha em todas as relações sexuais.

Foto: Agnaldo Silva

Camaçari vacinou 6 mil meninas contra o HPV -

Mais Notícias

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Gestão previdenciária do ISSM é reconhecida com dois prêmios nacionais

Gestão previdenciária do ISSM é reconhecida com dois prêmios nacionais

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.