Unidades de saúde são ampliadas

Iwwa Agência
Publicado 11/12/2013 05:12:10

Para proporcionar mais qualidade no atendimento médico oferecido aos moradores de Catu de Abrantes e Cajazeiras de Abrantes, a Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde), amplia os espaços físicos das USF (Unidades de Saúde da Família) das duas localidades.

Para não deixar os moradores sem assistência, o atendimento na localidade de Cajazeiras de Abrantes acontece na Escola Municipal Fazenda Cajazeiras. Na comunidade de Catu de Abrantes, os serviços ainda são ofertados na USF, uma vez que a intervenção não atrapalha o funcionamento.

Porém, a Associação de Moradores de Mutirão de Catu de Abrantes passa por reforma para receber os equipamentos da USF, que terá a obra intensificada após a transferência do atendimento da unidade para a associação.

A USF de Cajazeiras de Abrantes vai ganhar mais dois consultórios clínicos, um centro para esterilização de material e dois banheiros, um masculino e um feminino adaptados para pessoas com deficiência física. Além disso, está prevista a ampliação da copa/cozinha e a construção de um departamento para armazenar material de limpeza e de um almoxarifado.

As intervenções na USF de Catu de Abrantes contemplam um centro para esterilização de material, um departamento para armazenar material de limpeza, dois banheiros, um masculino e um feminino adaptados para pessoas com deficiência física e ampliação da copa/cozinha, bem como do almoxarifado.

Nas duas unidades, a capacidade de atendimento será ampliada de 5 mil para 7 mil pessoas. As unidades contam com equipes compostas por 15 profissionais cada, entre médicos, dentistas, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, administradores e vigilantes.

 As obras foram iniciadas há uma semana e devem ser concluídas no prazo de 90 dias. 

 

Slideshow | 4 fotos

Unidades de saúde são ampliadas

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.