Unidade vai oferecer 5 mil vagas

Iwwa Agência
Publicado 02/08/2013 11:08:03

Em reunião realizada nesta sexta-feira (02/08), no Cimatec (Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia), o prefeito Ademar Delgado anunciou que foi concluído o pagamento das áreas desapropriadas para a construção do Centro de Formação Profissional do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Camaçari. 

A unidade de ensino vai oferecer 5 mil vagas em cursos de aprendizagem industrial nas modalidades básica e técnica e de nível médio.

Depois da reunião, o prefeito aproveitou para conhecer a estrutura do Cimatec e ficou surpreso com a grandiosidade do espaço. “A população de Camaçari precisa e merece ter um ambiente de aprendizagem como este. Por isso, a nossa determinação em estabelecer essa parceria”, declarou. O gestor também falou do interesse de expandir a unidade do Senai para a orla do Município. 

O diretor Regional do Senai, Leone Peter Andrade, declarou ser grande a expectativa para a implantação do Centro de Formação Profissional em Camaçari. “Sabemos que o Município é o local ideal para nossa atuação. Vamos montar uma unidade de porte razoável, diversificada e que atue em todas as áreas”.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, a instalação do Senai vai ampliar as vagas e os tipos de qualificações ofertadas aos moradores, para que eles aproveitem as vagas de empregos que surgem com os novos empreendimentos que chegam ao Município.

Além de apresentar os documentos comprobatórios do pagamento da área, o prefeito Ademar Delgado assistiu a um vídeo institucional que conta a história e o funcionamento do Cimatec, incluindo os serviços e cursos ofertados.

Participaram da reunião o assessor especial da Presidência do Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), Manoel Castro, e a gestora da Unidade Dendezeiros do Senai, Patrícia Evangelista.

Centro de Formação Profissional

Com um investimento que ultrapassa a marca de R$ 1 milhão, a área onde será construído o Centro de Formação Profissional do Senai tem cerca de 30 mil metros quadrados e integra a CTU (Cidade Técnico-Universitária), localizada no Loteamento Espaço Alpha, no bairro Jardim Limoeiro.

Com o pagamento das áreas desapropriadas, será iniciado o processo de regularização judicial do terreno e elaborado o projeto estrutural da unidade, este último será feito pelo Senai. Por fim, será realizada a licitação das obras. A previsão é de que os trâmites legais sejam concluídos no prazo máximo de dois anos.

No entanto, o Senai já opera no Município em instalações cedidas ou alugadas, a exemplo dos laboratórios Técnico Automotivo, localizados no Centro e no Polo de Apoio, que atendem cerca de 2 mil alunos.

 

Slideshow | 3 fotos

Unidade vai oferecer 5 mil vagas

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.