Unidade socioeducativa é inaugurada

Iwwa Agência
Publicado 25/04/2012 04:04:27

A quinta Unidade Socioeducativa de Semiliberdade da Bahia, inaugurada nesta quarta-feira (25/04), em Camaçari, tem como objetivo reinserir, de maneira mais humana, os jovens na sociedade. A proposta é que eles não voltem a cometer delitos e tenham uma nova perspectiva de vida. A unidade já está aberta para atendimento.

Instalado em uma área de 9 mil metros quadrados, o espaço conta com uma ampla estrutura física e pretende oferecer aos menores um ambiente familiar. No local, os jovens vão contar com área de lazer e esporte, horta, sala de estudo, dente outros serviços.

Com capacidade para atender até 20 adolescentes, com idade entre 12 e 18 anos, a unidade visa orientar, educar e ressocializar menores que cometeram alguma infração. Serão atendidos jovens com penas de, no mínimo, seis meses a três anos.

“Este espaço foi pensado e construído com muito carinho e amor, com a finalidade de reinserir os menores no convívio social e garantir o contato com seus familiares”, declarou a secretária do Desenvolvimento Social do Município, Jailce Andrade.

De acordo com a secretária interina do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado, Mara Moraes, a instalação da unidade em Camaçari é mais uma forma de reafirmar a parceria entre os governos estadual e municipal. “Aqui encontramos o ambiente propício para acolher esses jovens”, salientou.

Os jovens serão assistidos por uma equipe de 10 socioeducadores, que fará acompanhamento em tempo integral, mais psicólogo, assistente social, pedagogo e advogado. O espaço ainda conta com um coordenador, supervisor e assistente administrativo, além de uma equipe de apoio formada por cozinheiro, vigilantes e agentes de serviços gerais.

Além de Camaçari, os município de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista também contam com unidades socioeducativas de semiliberdade. A expectativa é de que sejam implantadas 12 unidades em todo Estado, até o final do ano.

A instalação do equipamento no Município é resultado da parceria entre a Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado (Sedes) e a AHPIC (Associação Hospitalar de Proteção à Infância e a Criança).

Também participaram da inauguração o secretário Municipal da Saúde, Vital Sampaio, o assessor da Secretaria de Governo, Eraldo Reis, a vereadora Carmem (PTB), os deputados estaduais Yulo Oiticica (PT) e Bira Côroa (PT).

Ainda estiveram presentes a diretora da Fundac, Aricelma Pereira, o presidente da AHPIC, Amaro Batista, e a juíza da Infância e da Juventude, Mariana Deiró.

Slideshow | 12 fotos

Unidade socioeducativa é inaugurada

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.