Unidade garante a inclusão socioprodutiva de 200 pessoas carentes

Iwwa Agência
Publicado 24/01/2012 12:01:51

Uma nova realidade e oportunidade de crescimento são oferecidas aos moradores dos bairros Phocs 1, 2 e 3, Verdes Horizontes e Fonte das Águas. A Unidade de Inclusão Socioprodutiva (UNIS), do Programa Estadual Vida Melhor, oferece aos microempreendedores com renda per capita de até R$ 250,00, diversas vantagens, como assistência técnica e crédito assistido.

No momento, 10 agentes sociais recrutados pela UNIS de Camaçari visitam os bairros atendidos, com o intuito de identificar possíveis beneficiários. Posteriormente, eles serão agrupados por redes de alimentação, serviços, beleza, entre outros, e participarão de capacitações direcionadas ao tipo de trabalho que desenvolvem.

De acordo com o secretário da Cidadania e Inclusão (Secin) do Município, Carlos Silveira, os microempreendedores serão acompanhados de forma individual pelo agente social, que oferecerá orientações profissionais. Cada agente será responsável pelo acompanhamento de 20 famílias neste primeiro ciclo, que tem duração de quatro meses. 

Os agentes sociais já foram capacitados e são moradores dos bairros em que atuam. São quatro agentes nos Phocs e três no Verdes Horizontes, na sede, além de mais três em Fonte das Águas, em Arembepe, orla do Município. A sede da UNIS – Camaçari está localizada na Secin.

Os microempreendedores beneficiados fazem parte do público-alvo do Programa Brasil sem Miséria, que, no Município, estão inseridos no Programa de Superação da Pobreza Extrema de Camaçari. Ao todo, são 27 UNIS no Estado.

 INTEGRAÇÃO

Parte integrante do Brasil Sem Miséria, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) oferecerá vagas de qualificação para o público atendido pela UNIS. De acordo com Carlos Silveira, a parceria demonstra a integração entre programas nacionais, estaduais e municipais para a erradicação da pobreza extrema no país.

Slideshow | 2 fotos

Unidade garante a inclusão socioprodutiva de 200 pessoas carentes

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.