Unidade faz mais de 140 atendimentos

Iwwa Agência
Publicado 12/11/2013 04:11:58

A unidade móvel do Procon-BA permanece no estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura até quarta-feira (13/11). Desde o último dia 06, a ação itinerante do órgão de proteção e defesa do consumidor realizou mais de 140 atendimentos.

O Procon Móvel oferece à população mais facilidade de acesso aos serviços e as orientações referentes ao direito do consumidor. Na unidade, as pessoas podem solicitar desde simples consultas, a atendimentos prévios e abertura de CIP (Carta de Informações Preliminares).

Para ser atendido é preciso apresentar RG, CPF ou carteira de habilitação e comprovante de residência, além da documentação que comprove a relação de consumo, como fatura, nota fiscal e extrato, dentre outros.

Com capacidade para atender até 50 pessoas por dia, o Procon Móvel está instalado em um micro-ônibus adaptado com um elevador para facilitar o acesso dos cadeirantes. O atendimento acontece das 9h às 16h30, mediante distribuição de senhas.

A iniciativa agradou a população, revelou o operador de empilhadeira, Raimundo Costa, de 44 anos. Para o morador do bairro Gleba B, a oferta serviços públicos de forma descentralizada é extremamente importante para o cidadão. Ele aproveitou a oportunidade e abriu uma CIP sobre cobrança indevida na fatura do cartão de crédito, por não reconhecer algumas despesas. “Gostei muito do atendimento foi eficiente e rápido”, destacou.

O Procon Móvel chegou a Camaçari através de um convênio entre a SJCDH e o Ministério da Justiça, dentro das atuações do Pronasci (do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). A iniciativa acontece por meio da parceria com a Segov (Secretaria do Governo).

CRONOGRAMA

Pela primeira vez no Município, a iniciativa oferece atendimento em diversos bairros da sede e da orla, ao longo de 10 meses. Os próximos bairros contemplados são o Phoc I, de 18 a 20 de novembro, e a Gleba A, de 25 a 27/11.

 

Slideshow | 2 fotos

Unidade faz mais de 140 atendimentos

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.