Unidade de Saúde da Família será construída no Parque Verde

Iwwa Agência
Publicado 03/03/2012 06:03:13

Durante a terceira edição do projeto Prefeito na Comunidade, realizada neste sábado (03/03), no bairro Parque Verde, o prefeito Luiz Caetano assinou o protocolo que autoriza o início do processo licitatório para a construção da USF (Unidade de Saúde da Família) na comunidade.

Na oportunidade, o gestor municipal informou que a nova unidade de saúde atuará com três equipes para atender os cerca de 30 mil moradores do Parque Verde I, II e III. “Já construímos 13 unidades de saúde e esperamos implantar mais 8 até o final deste ano, além das de Pé de Areias e Cachoeirinha, que estão em fase de conclusão”, destacou Caetano.

“A implantação de uma unidade de saúde no Parque Verde é a realização de um sonho de mais de 30 anos”, disse o presidente do Conselho Local de Saúde do Parque Verde I, II e III, Antônio Mota, ao destacar que a realização do Prefeito na Comunidade junto com a Feira de Saúde “trouxe mais benefícios para os moradores”.

Antes de iniciar os atendimentos, o prefeito Luiz Caetano lembrou que a principal proposta do governo vai além da oferta de serviços e das realizações de obras. “Buscamos investir, sobretudo, nos moradores do Município”, declarou Caetano ao citar as iniciativas da Prefeitura que irão beneficiar toda a população, como a implantação da UFBA (Universidade Federal da Bahia), a ampliação do IFBA (Instituto Federal da Bahia) e o início dos cursos profissionalizantes do Pronatec.

Em seguida, o gestor municipal falou com muita satisfação sobre o crescimento da rede de saúde do Município, que atualmente conta com mais de 300 médicos e realiza cerca de 150 mil atendimentos mensais.

Durante toda a manhã, o prefeito atendeu moradores do bairro, escutou as solicitações e, junto com os secretários municipais, encaminhou as demandas.

Atendendo a população junto com o prefeito Caetano, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, parabenizou o gestor pela realização da Feira de Saúde e pelo projeto Prefeito da Comunidade.

Na ocasião, Caetano ainda se reuniu com representantes das associações de moradores dos bairros Parque Verde I, II e III. Ouviu as demandas e atendeu imediatamente o pedido de pavimentação asfáltica de algumas vias da localidade, autorizando a Seinfra (Secretaria de Infraestutura) a fazer o levantamento das ruas a serem asfaltadas.

 

FEIRA DE SAÚDE

Parceira da Prefeitura de Camaçari, a Fundação José Silveira também esteve presente na Feira de Saúde com diversos atendimentos prestados por médicos clínicos, ginecologista, pediatra e nutricionista. O serviço foi disponibilizado em três unidades móveis.

A equipe da Fundação também apresentou ao prefeito uma proposta para a reativação da Unidade Produtora de Leite de Soja de Arembepe, que será analisada pela administração municipal.

Caso seja reaberto, o espaço, além de produzir leite e pães para serem distribuídos gratuitamente para famílias carentes, vai oferecer serviços de acompanhamento nutricional e oficinas de orientação sobre o tipo de alimentação mais adequada para crianças, jovens e idosos.

A Feira de Saúde ainda ofereceu serviços odontológicos, que foram bastante procurados. Wendel Lucas, 12 anos, passou pela avaliação odontológica, aprendeu a forma correta de escovar os dentes e ganhou um kit de escovação.

“Trouxe meu neto aqui porque tinha a certeza que seria bem atendido”, disse Maria Conceição da Cruz, que também utilizou alguns serviços disponíveis no evento, como o teste de glicemia, aferição de pressão e atendimento com médico clínico.

Morador do bairro Camaçari de Dentro, Alimelque Fernandes também foi conferir e aproveitar os serviços da Feira. “Iniciativa como esta deve ser ampliada, pois é muito importante para a população”, disse o jovem que integra a União dos Jovens Estudantes de Camaçari.

A Feira de Saúde e a terceira edição do Prefeito na Comunidade aconteceram na Escola Municipal do Parque Verde e reuniu centenas de pessoas.

Slideshow | 20 fotos

Unidade de Saúde da Família será construída no Parque Verde

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.