Unidade de ensino será reconstruída

Iwwa Agência
Publicado 21/09/2011 04:09:51

Como parte do programa municipal Avança Educação, está prevista, ainda para este ano, a reconstrução da escola São Thomaz de Cantuária, localizada na sede de Camaçari. A Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria da Educação), vai investir cerca de R$ 1,8 milhão na obra.

O projeto prevê a construção de um prédio de arquitetura moderna, dividida em dois pavimentos. No térreo, serão instalados os espaços administrativos, como secretaria, almoxarifado, recepção geral, salas de professores, diretoria, vice-diretoria e de vigilantes, todas com sanitários.

Ainda no térreo, serão construídas salas de artes e de vídeo, laboratório de informática, depósitos, biblioteca, pátio descoberto e arquivo. A novidade da obra fica por conta da construção de um laboratório de ciências e um auditório.

O segundo pavimento da unidade escolar terá refeitório com capacidade para 144 pessoas, cozinha, depósito de merenda escolar, despensa para armazenar material de limpeza, vestiário masculino e feminino para funcionários, salas para grêmio estudantil e coordenação pedagógica, guarita de segurança, bicicletário, estacionamento e 14 salas de aula.

Para proporcionar momentos de lazer aos alunos será construída uma sala de jogos e um ginásio de esportes. Além disso, todo o prédio contará com rampa de acessibilidade e sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais.

São aproximadamente 3.400 mil metros quadrados de área construída, que beneficiará cerca de 1.700 estudantes do ensino fundamental 2. A unidade funciona nos turnos matutino vespertino e noturno.

De acordo com a Seduc, as obras iniciam logo após a transferência dos estudantes para o espaço adaptado.

Foto: Agnaldo Silva

Escola terá uma estrutura ampla e moderna -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us