Como parte do programa municipal Avança Educação, está prevista, ainda para este ano, a reconstrução da escola São Thomaz de Cantuária, localizada na sede de Camaçari. A Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria da Educação), vai investir cerca de R$ 1,8 milhão na obra.
O projeto prevê a construção de um prédio de arquitetura moderna, dividida em dois pavimentos. No térreo, serão instalados os espaços administrativos, como secretaria, almoxarifado, recepção geral, salas de professores, diretoria, vice-diretoria e de vigilantes, todas com sanitários.
Ainda no térreo, serão construídas salas de artes e de vídeo, laboratório de informática, depósitos, biblioteca, pátio descoberto e arquivo. A novidade da obra fica por conta da construção de um laboratório de ciências e um auditório.
O segundo pavimento da unidade escolar terá refeitório com capacidade para 144 pessoas, cozinha, depósito de merenda escolar, despensa para armazenar material de limpeza, vestiário masculino e feminino para funcionários, salas para grêmio estudantil e coordenação pedagógica, guarita de segurança, bicicletário, estacionamento e 14 salas de aula.
Para proporcionar momentos de lazer aos alunos será construída uma sala de jogos e um ginásio de esportes. Além disso, todo o prédio contará com rampa de acessibilidade e sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais.
São aproximadamente 3.400 mil metros quadrados de área construída, que beneficiará cerca de 1.700 estudantes do ensino fundamental 2. A unidade funciona nos turnos matutino vespertino e noturno.
De acordo com a Seduc, as obras iniciam logo após a transferência dos estudantes para o espaço adaptado.

Escola terá uma estrutura ampla e moderna -