A Escola Municipal Thomaz Camilo, situada na localidade de Areias, está sendo totalmente reconstruída pela Prefeitura. Enquanto as intervenções acontecem, as aulas são ministradas na sede da Associação de Moradores de Areias, que fica ao lado da unidade de ensino. O espaço passou por adaptações feitas pela Seduc (Secretaria da Educação) para atender os alunos.
Situada em um terreno de aproximadamente 3.300 metros quadrados, as intervenções compreendem uma área de cerca de 1.650 metros quadrados. O prédio onde funcionava a escola foi demolido e na área serão construídos três pavilhões e um anexo.
Fazem parte das intervenções a cobertura, colocação de alambrado, construção de arquibancada na quadra poliesportiva, da guarita com sanitário e estacionamento interno.
Após a intervenção, a escola passará a ter três pavilhões. O primeiro será de apoio, com refeitório, cozinha e despensa, enquanto os outros dois serão utilizados para as salas de aula e administrativas.
Dos três pavilhões, um terá dois pavimentos. O primeiro com auditório com capacidade para 124 lugares, sala multimídia, sanitários feminino e masculino e para pessoas com deficiência, vestiários, além de salas para diretoria, secretaria, coordenação e almoxarifado. O segundo pavimento abrigará cinco salas de aula, sala de professores com copa, sanitário e sala de descanso. O terceiro pavimento terá mais quatro salas de aula.
A escola terá ainda um anexo, com biblioteca, depósito e vestiários. Também estão inclusas nas intervenções áreas livres de circulação e convivência com paisagismo. A ampliação da Escola Municipal Thomaz Camilo deve ser concluído no segundo semestre.

Obra de reconstrução da escola Thomaz Camilo -