Unidade atenderá 400 pessoas por mês

Iwwa Agência
Publicado 01/03/2011 10:03:41

A população de Parafuso, subdistrito de Camaçari, já pode contar com os serviços do Balcão de Justiça e Cidadania. A iniciativa vai permitir aos moradores, de forma gratuita, a realização de acordos e conciliações de conflitos jurídicos.

O projeto ainda oferece mais uma comodidade para a população, é o que garante a advogada e supervisora da unidade de Parafuso, Daiane Dultra. “Não haverá mais a necessidade de se deslocar ao centro da cidade para ter acesso a estes serviços”, completou.

Inaugurado na segunda-feira (28/02), o projeto do Tribunal de Justiça da Bahia tem o apoio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes) e deve atender cerca de 400 pessoas por mês.

O advogado e coordenador do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania), Augusto de Paula, que representou o prefeito Luiz Caetano durante a cerimônia, falou da agilidade que o Balcão de Justiça e da Cidadania trará nas resoluções dos conflitos jurídicos.

Para o juiz de Direito da comarca de Camaçari e coordenador do projeto, César Augusto Borges Andrade, a iniciativa promove a integração do Poder Judiciário com a comunidade, “além de estimular o exercício da cidadania”. O magistrado destacou também o trabalho da Cajuc de auxiliar o acesso da população à Justiça.

A inauguração do Balcão da Justiça e da Cidadania contou ainda com a apresentação do grupo Manos do Bem, projeto cultural do Gapa (Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS), que colaborou com a instalação do projeto do Tribunal de Justiça na localidade.

Também estiveram presentes na cerimônia, os secretários da Administração, Ademar Delgado, dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, a juíza de Direito da comarca de Camaçari, Adriana Helena de Carvalho, o procurador geral do Município, José Orlando Rocha de Carvalho, e a coordenadora do Gapa na Bahia, Glaydes Almeida.

 EQUIPE

O Balcão da Justiça e da Cidadania vai atuar com uma equipe formada por uma advogada, que acumulará a função de supervisora, um representante da comunidade e dois estagiários de Direito, um da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus de Camaçari, instituição apoiadora do projeto, e outro da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Localizado no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Parafuso, o Balcão da Justiça e da Cidadania vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Slideshow | 3 fotos

Unidade atenderá 400 pessoas por mês

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.