Unidade atende no bairro Gleba A

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2013 04:11:23

Durante o primeiro dia de atendimento do Procon Móvel, no bairro Gleba A, a dona de casa Adriele da Conceição, de 27 anos, foi uma das primeiras a utilizar os serviços do órgão de proteção e defesa do consumidor. Segundo a moradora da localidade de Barra do Jacuípe, na orla do Município, a iniciativa é importante para a população do Município, “que não precisa se deslocar até Salvador para ser atendida”. Na oportunidade, ela registrou queixas contra a Embasa, a Coelba e operadoras de cartão de crédito. 

Estacionado na praça da Noite, o Procon Móvel está ligado a SJCDH (Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos) e oferece mais facilidade de acesso aos serviços e às orientações referentes ao direito do consumidor.

Por dia são distribuídas 40 senhas para a população, que é atendida em um micro-ônibus adaptado com um elevador para facilitar o acesso dos cadeirantes, das 9h às 16h30.

 De acordo com o aposentado Iranilton da Silva, de 58 anos, o Procon Móvel traz facilidades para os moradores do Município. “Só em poder realizar as queixas aqui na cidade, economiza bastante tempo e dinheiro”, afirmou o morador do bairro Verdes Horizontes, prestou queixa contra uma empresa de telefonia.

Para formalizar a queixa, os moradores devem apresentar documentos pessoais como RG, CPF ou carteira de habilitação, além dos documentos que comprovem a relação de consumo, como fatura, nota fiscal e extrato.

A iniciativa é realizada através de um convênio entre a SJCDH e o Ministério da Justiça, dentro das atuações do Pronasci (do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

O Procon Móvel ainda irá contemplar os bairros do Phoc II, na sede, nos dias 02, 03 e 04 de dezembro. O atendimento será realizado na rua Acajutiba, antes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Nova Aliança.

Entre os dias 09 e 11 de dezembro, o Procon Móvel irá para orla e realiza atendimento na Prefeitura Avançada, em Vila de Abrantes. Entre os dias 16 e 18 de dezembro a ação volta para o bairro Phoc II.

Slideshow | 3 fotos

Unidade atende no bairro Gleba A

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.