A parceria entre Camaçari e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que consiste em aulas de capacitação para pessoas que lidam diretamente com crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, será renovado nesta segunda-feira (07/12), às 9h.
O prefeito Luiz Caetano assina o termo de renovação junto com o coordenador do Unicef, Rui Pavan.
A parceria garante capacitação para os técnicos da Prefeitura e parceiros do Município nas áreas de direitos humanos, das crianças e dos adolescentes. Os cursos estão previstos para janeiro de 2010 e serão ministrados pelo Unicef, em parceria com o Juspopuli.
Para a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, a parceria com o Unicef, além de capacitar técnicos da Prefeitura, possibilita também a inserção dos jovens nas escolas e no mercado de trabalho.
De acordo com a assessora do Juspopuli, Iara Faria, os cursos ajudam na municipalização das medidas socioeducativas aplicadas em adolescentes. Hoje, essas medidas são atributos do governo Federal.