Unicef amplia parceria com projeto municipal

Iwwa Agência
Publicado 01/12/2009 12:12:20

O prefeito Luiz Caetano assina na segunda-feira (07/12), às 9h, no auditório da Prefeitura, o termo de renovação da segunda etapa do programa de cooperação técnica entre o Camaçari e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A parceria entre o Município e o Unicef está diretamente ligada aos programas municipais destinados a crianças e adolescentes que vivem em estado de vulnerabilidade social. Na ocasião, estará presente o coordenador da organização não governamental, Rui Pavan.

O acordo consiste em aulas de capacitação para técnicos da Prefeitura e parceiros do Município, nas áreas de direitos humanos, das crianças e dos adolescentes. Os cursos devem começar em janeiro de 2010 e serão ministrados pela Unicef, em parceria com o escritório de direitos humanos, Juspopuli.

Para a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, a parceria com o Unicef, além de capacitar técnicos da Prefeitura, possibilita também a inserção dos jovens nas escolas e no mercado de trabalho.

De acordo com a assessora do Juspopuli, Iara Faria, os cursos ajudam na municipalização das medidas socioeducativas aplicadas em adolescentes. Hoje, essas medidas são atributos do governo Federal.

As turmas de capacitação são formadas por no máximo 50 pessoas, entre técnicos da área social de Camaçari e de organizações não governamentais parceiras do Município. Em junho deste ano, foi iniciado o curso para a primeira turma com 40 pessoas.

Foto:

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us