Unica recebe novo equipamento

Iwwa Agência
Publicado 08/09/2011 02:09:01

O Museu de Ciência e Tecnologia de Camaçari, o Unica (Universo da Criança e do Adolescente), ganhou mais um equipamento. Desta vez, o público vai poder conhecer um aparelho que transforma vapor em energia elétrica e de movimento. A doação foi feita pela Organização Não Governamental Italiana Chiara per i bambini Del mondo-onlus.

Até dezembro deste ano, o Unica está com a agenda fechada para visitas. Localizado na Cidade do Saber, o Museu, o único de Ciência e Tecnologia do Estado, conta com cerca de 40 experimentos de eletricidade e magnetismo, óptica e ondas e mecânica e energia, além de 50 jogos matemáticos de estratégia e raciocínio e 50 quadros de ilusão de óptica.

Instalado numa área de 300 metros quadrados, o Museu recebe mais de mil estudantes por mês. Através do Programa de Iniciação Científica da Seduc (Secretaria da Educação), em parceria com a Cidade do Saber, cerca de 4 mil estudantes da 8ª série das escolas municipais de Camaçari já visitaram o espaço.

O Unica tem capacidade para atender até 45 educandos por turno. As escolas podem agendar visitas e adquirir, antecipadamente, os passaportes de entrada para o Museu. A entrada custa R$ 6 (inteira) e 3 (meia).

Foto: Agnaldo Silva

Novo equipamento já está disponível no Unica -

Mais Notícias

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Rompimento de fibra óptica compromete atendimento da Defesa Civil pelo 199

Rompimento de fibra óptica compromete atendimento da Defesa Civil p...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.