Unica ganha Espaço de Química

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2012 12:08:58

O Museu de Ciência e Tecnologia – UNICA (Universo da Criança e do Adolescente) inaugura um espaço de química, no dia 28 de agosto às 16h. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Cidade do Saber e o Instituto de Química da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e conta com o apoio da Braskem.

No novo espaço, montado pelo Instituto de Química da UFBA, os visitantes podem conferir a Mostra de Cheiros e Sabores e realizar experimentos que aproximam a química do cotidiano. No local, ainda estarão disponíveis filmes e jogos relacionados com a química.

Desde que foi inaugurado, em junho de 2011, mais de 8 mil crianças e adolescentes visitaram o Museu, que é gerido pela Cidade do Saber e patrocinado pela Braskem.

Além de ser um espaço aberto para visitação, o UNICA beneficia milhares de jovens e adolescentes da rede pública municipal e de outras instituições, através do programa de Iniciação Científica da Seduc (Secretaria da Educação), desenvolvido em parceria com a Cidade do Saber.

A finalidade é incentivar o estudo de ciências nas escolas e despertar o interesse dos jovens e adolescentes pela pesquisa nas áreas cientificas e tecnológicas, além de mostrar a contribuição da química no desenvolvimento da ciência nas mais diversas áreas.

O UNICA conta com cerca de 40 diferentes experimentos de eletricidade e magnetismo, óptica e ondas, mecânica e energia e mais de 50 jogos matemáticos e quadros de ilusão de óptica. 

Foto: Marcelo Ferrão

Museu Unica fica na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us