Uneb vai construir campus na Cidade Técnico-Universitária

Iwwa Agência
Publicado 04/05/2010 05:05:10

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, recebeu nesta terça-feira (04/05), o projeto executivo e orçamentário para construção do campus da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), na Cidade Técnico-Universitária. Para viabilizar o projeto, a Prefeitura doou uma área de 30 mil metros quadrados, avaliada em R$ 1 milhão.

Atualmente, o campus 19 da Uneb funciona na rodovia BA-512, um dos acessos ao Município. Caetano se mostrou muito feliz com a entrega do projeto e já tomou providências para dar celeridade ao início das obras que vão ser realizadas pelo governo do estado. “Já autorizei o envio de um documento comunicando ao governador sobre a conclusão do projeto. Vou acompanhar de perto para que tudo aconteça o mais breve possível”.

Para a diretora do Campus 19, Josete Oliveira, a participação do Município na viabilização da nova estrutura da unidade de Camaçari foi de fundamental importância. “O prefeito não só cumpriu todas as promessas, a exemplo da cessão do terreno, como se dispôs a intermediar com o Estado, o início da obras”. Ainda segundo Josete Oliveira, a iniciativa demonstra a preocupação do governo em trazer para o Município entidades capazes de oferecer uma educação de qualidade. “Com a nova unidade, a Uneb vai dar um salto qualitativo e quantitativo e quem ganha com isso são os alunos que vão contar com uma mega estrutura de ensino”.

A obra do novo campus está avaliada em mais de R$ 4 milhões e, após a conclusão, vai permitir a implantação imediata dos cursos de economia, administração, engenharia, e posteriormente de medicina. Atualmente, o campus oferece os cursos de direito e contabilidade, além dos de mestrado e doutorado.

Foto: Carol Garcia

Caetano recebe o projeto da construção do campus da Uneb -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.