Último concerto emociona e deixa público orgulhoso

Iwwa Agência
Publicado 09/12/2016 11:12:26

Mais um ano se encerra e na quinta-feira (08/12), no Concerto Especial de Fim de Ano da Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari, o último do ano, os músicos fizeram mais um lindo espetáculo que encantou o público e os fez sentir orgulho. O concerto aconteceu no Teatro Cidade do Saber e atraiu mais de 500 pessoas.

Dentre os músicos estava a moradora de Jordão, a violonista Gisele dos Santos, 17 anos. “Esse foi o ano em que me consolidei na orquestra e tive a certeza que vou viver da música. Música é minha vida e transformou a minha vida e da minha família completamente”, frisou Gisele. A mãe da jovem Joselina dos Santos, 34 anos, confirmou que a vida da filha foi transformada. “Agradeço a Prefeitura por manter os projetos da Cidade do Saber e por ajudar a mudar as nossas vidas”, destacou.

O concerto reuniu canções de apresentações realizadas pela Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari ao longo do ano e os cantores que também se apresentaram em 2016 foram convida dos para o revival. O repertório incluiu as canções As Rosas Não Falam, de Cartola, Luz do Sol, de Caetano Veloso, Alô, Alô Marciano, de Elis Regina, e Como vai você, de Roberto Carlos.

Dentre as artistas da terra que cantaram no concerto está Radhesvara Miranda, o orgulho do pai Marcelo Valentim, 48 anos, e da irmã Jana Ranjana Miranda, 22 anos, moradores do bairro Ponto Certo. Eles são fãs da orquestra e costumam assistir os concertos. Por isso, inclusive, que quando Radhesvara foi convidada para cantar, eles ficaram ainda mais felizes. “Eu fico orgulhoso demais, ansioso, esperando o momento dela entrar no palco e arrebentar. A orquestra fez com que nós tivéssemos um sentimento de orgulho da cidade, de conhecer e apreciar os artistas daqui”, destacou Marcelo.

Estavam no palco no concerto quase 120 artistas. Além de Radhesvara Miranda, abrilhantaram a noite Paulo Carrilho, Alan Brandão, Val Canto Samba, Borrachinha, Alexandre Menestrel, Dedeco, Lê Maria, Nadja Meirelles, Laise Souto, Tânia Santana, Elly Nascimento, Dayna Lins, Jamily Diwlay, Jaguarana e Itana Rosa.

Também se apresentaram a Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), a Cia de Dança Alaketu e o grupo de Samba de Roda Nativas de Arembepe. Para entreter o público, antes do concerto, houve intervenções artísticas no foyer do Teatro Cidade do Saber com apresentação de Dança do Ventre.

Na terça-feira (13/12), a Orquestra Pró-Sinfônica se apresenta às 19h, na Arena Sesc Pelourinho, Centro Histórico, no Concerto Sinfonia para Luiz. A entrada para o evento é gratuita.

Slideshow | 4 fotos

Último concerto emociona e deixa público orgulhoso

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.