UFBA vai funcionar no Ceped em 2015

Iwwa Agência
Publicado 06/02/2014 06:02:19

Em conversa com o prefeito Ademar Delgado, o vice-reitor da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Luiz Rogério Castro, garantiu que os recursos do MEC (Ministério da Educação) estão assegurados para a contratação de pessoal e para a reforma do Ceped (Centro de Pesquisas e Desenvolvimento), onde irão acontecer aulas de cinco cursos, a partir de 2015, até a construção do campus.

Ainda este ano, acontece a seleção para os cursos de Engenharia Naval, Oceânica, de Materiais e Automotiva, além de Bacharelado Interdisciplinar em Tecnologia e Logística, através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a partir das notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

As notícias foram divulgadas pelo prefeito Ademar Delgado, na manhã desta quinta-feira (06/02), durante reunião sobre a implantação do Colégio Adventista do Sétimo Dia em Camaçari.

Como contrapartida social, o terreno para a construção da unidade de ensino foi doado pelo Grupo Terrabrás – Terraplanagem Brasil S/A. Com 5 mil metros quadrados, a área está localizada no Parque Nascente do Capivara, conhecido como Espaço Alfa, ao lado do Residencial Morada dos Pardais, no bairro Jardim Limoeiro. 

“Este investimento é a certeza de que vamos melhorar cada vez mais a educação no Município. O ensino do Colégio Adventista é referência e mais uma alternativa para aprimorar o nosso aprendizado”, disse o prefeito Ademar Delgado.

Segundo o presidente da Associação Bahia Adventista do Sétimo Dia, José Wilson Barbosa, além da parte religiosa, a Igreja Adventista também tem a missão de cunho educacional. “Agora vamos trabalhar para elaborar o projeto da escola”, afirmou.

O diretor de Educação da associação, Valdiael Melo, acredita que estes são os primeiros passos para a implantação da escola na cidade. “Não pretendemos ser concorrentes da rede pública. Estamos aqui para dar as mãos à administração municipal”, ressaltou.

Articulador da reunião, o vereador Junior Borges (DEM) destacou que o Colégio Adventista é um empreendimento de extrema importância para o Município.

Também participaram da reunião o secretário de Governo, Sergio Paiva, os vereadores Gilvan Souza (PT), Oziel Araújo (PT) e Dilson Magalhães (PSC), membros da Associação Bahia Adventista do Sétimo Dia e o representante do Grupo Terrabrás, José Fontenelle.

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito anuncia funcionamento da UFBA no Ceped -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.