UBS será entregue durante Feira de Saúde

Iwwa Agência
Publicado 15/03/2012 04:03:43

Este sábado (17/03) será especial para a comunidade de Vila de Abrantes, orla de Camaçari. A data será marcada pela realização de uma Feira de Saúde na UBS (Unidade Básica de Saúde) do distrito, que será entregue à população na mesma ocasião, após passar por obras de readequação da estrutura física.

O espaço ainda vai sediar a 5ª edição do Prefeito na Comunidade, iniciativa que transfere a estrutura do governo para os bairros.

Com a obra, que atendeu a uma solicitação da comunidade, a UBS passa a oferecer uma melhor ambiência aos servidores e à comunidade.  Remodelada, a unidade agora conta com novos consultórios, setor específico para marcação de consultas, sala para agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, copa e refeitório, área de convivência para funcionários, área coberta com cadeiras em frente à farmácia e um banheiro adaptado para pessoas com deficiência. 

Foi realizada ainda a climatização de todos os ambientes, a ampliação da sala de espera e de esterilização, pintura, poda de árvores, revisão elétrica e hidráulica, adequação da farmácia e troca dos aparelhos de bebedouro. 

Na UBS são oferecidos atendimentos com médico clínico, ginecologista, pediatra, odontólogo e nutricionista, além de procedimentos como exame preventivo ginecológico, vacinação, puericultura (acompanhamento do desenvolvimento da criança), nebulização, curativos, aferição de pressão e glicemia, distribuição de medicamentos e marcação de consultas e exames.

 FEIRA DE SAÚDE

Prevista para ocorrer das 9h às 16h, a Feira de Saúde de Vila de Abrantes vai beneficiar os moradores das localidades de Malícia, Cajazeira de Abrantes, Fonte da Caixa, Buris de Abrantes, Phoc de Abrantes e Estiva de Buris.

Durante as sete horas do evento, serão oferecidas consultas médicas com clínico, ginecologista, pediatra, cardiologista e oftalmologista. Além disso, serão realizados exames preventivos e ultrassonografias pélvica, de mama, tireóide e transvaginal, mediante a apresentação de requisição médica.    

Realizada pela Sesau (Secretaria da Saúde), em parceria com a Fundação José Silveira, Ford, Braskem e as demais secretarias municipais, a Feira de Saúde contará ainda com uma série de serviços de prevenção e promoção à saúde, a exemplo de vacinação, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e alimentar, aplicação de flúor e orientações sobre hipertensão e diabetes, tuberculose e DST/AIDS. 

O atendimento na Feira de Saúde será realizado por ordem de chegada. Para ter acesso aos serviços é necessário apresentar a carteira de identidade ou carteira de trabalho, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado de Camaçari.

Slideshow | 4 fotos

UBS será entregue durante Feira de Saúde

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.