UBS Gravatá será inaugurada nesta sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 20/08/2009 07:08:53

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Gravatá vai oferecer, a partir desta sexta-feira (21/08), uma estrutura mais ampla e com mais qualidade.

A inauguração da nova ala da unidade vai contar com a presença do prefeito Luiz Caetano, e está prevista para as 16h. A iniciativa representou um investimento de pouco mais R$ 494 mil.

A ampliação e a construção de novas salas garantem à população a oferta de novos procedimentos. Crianças e adultos vão contar com um ambiente maior na hora de tomar as vacinas, e os pacientes que precisam fazer reabilitação física ganham uma sala, totalmente equipada.

O serviço de atendimento dentário foi ampliado e ganhou novos equipamentos e uma sala de Raio X odontológico.

Outra novidade é a construção da sala de observação, que vai contar com dois leitos, para os pacientes com quadros clínicos mais graves.

Com a ampliação e readequação da sala de coleta para exames laboratoriais os pacientes e funcionários terão mais conforto e segurança na hora realizar os procedimentos. A farmácia da unidade também foi contemplada com a reforma, e ganhou mais espaço para armazenar os medicamentos.

A UBS do Gravatá é a única no Município a funcionar nos três turnos. A unidade atende uma média diária de 500 pessoas, das 8h às 22h. A equipe é composta por 71 profissionais, entre médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, odontólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, técnicos de laboratório, administrador, recepcionistas e segurança.

No local, os usuários encontram atendimento clínico, pediátrico, ginecológico e fisioterápico. Curativos, vacinas, distribuição de medicamentos, e exames laboratoriais também fazem parte dos serviços realizados no posto.

A UBS do Gravatá realiza ainda eletrocardiograma, e possui uma ambulância que atende casos de urgência e emergência, até as 22 horas.
De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, da Secretaria de Saúde (Sesau) de Camaçari, Zulmira Guimarães, o aumento na oferta de serviços facilita o acesso do usuário ao sistema municipal de saúde. “Agora além de qualidade e bom atendimento, os pacientes contam com mais serviços, conforto e comodidade”, conclui.

Atualmente, o Município conta com nove Unidades Básicas de Saúde, a do Gravatá, Nova Aliança, Bomba, Gleba E, Camaçari de Dentro, Centro, Monte Gordo, Arembepe, e Vila de Abrantes.

Foto: 0

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.