Turmas do IFBA começam segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 14/09/2012 04:09:30

Começam na segunda-feira (17/09) as aulas do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) oferecidas pelo IFBA (Instituto Federal da Bahia). Na ocasião, os alunos participam das aulas inaugurais, que serão ministradas por turno, às 8h, 14h e 18h40, respectivamente, no campus de Camaçari.

Pela manhã serão ministradas as aulas para auxiliar de crédito e cobrança, auxiliar administrativo e auxiliar de redes. À tarde acontecem os cursos de eletricista industrial, desenhista mecânico e construção civil, e à noite serão oferecidos a capacitação para monitor ambiental, recepcionista, recepcionista em meios de hospedagem, programador web e manutenção de computadores.

O Pronatec ofereceu 220 vagas para 11 cursos do IFBA. As capacitações foram divididas nos três turnos e dispõem de carga horária que varia de 160 horas a 300 horas.

Este ano Camaçari foi contemplado com cerca de 3 mil vagas dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec, O intuito é qualificar a mão de obra local e contribuir para a inserção das pessoas no mercado de trabalho. 

O Pronatec é um programa do governo Federal, executado no Município pela Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão).

O campus do IFBA está localizado no loteamento Espaço Alpha – BA 522, s/n, no bairro do Limoeiro. 

 

Foto: Agnaldo Silva

IFBA inicia turmas do Pronatec nesta segunda-feira -

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.