Túneis facilitam o tráfego de veículos

Iwwa Agência
Publicado 20/09/2010 03:09:09

O projeto de esgotamento sanitário da sede de Camaçari conta com três túneis subterrâneos. Previstos para estar prontos até o final de setembro, eles estão sendo construídos sob a Via Parafuso (BA-535), nas imediações da sede da secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), e sob a estrada da Cetrel (BA-512), um próximo a fábrica de pneus Continental e outro no acesso à Biribeira.

A função dos túneis é permitir a passagem da rede de esgoto sem que haja intervenções nas estradas e prejuízo nas vias de trânsito com alto fluxo de veículos. A iniciativa permite ainda o fácil acesso de profissionais para a inspeção da rede.

Os túneis possuem estrutura em aço galvanizado com 1,80 metros de diâmetro cada e serão colocados a cinco metros de profundidade. O túnel da via Parafuso terá 60 metros de comprimento, enquanto que os da Cetrel, nas proximidades da Continental e no acesso à Biribeira, serão de 27 e 22 metros respectivamente.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, a iniciativa é um método não destrutivo e foi adotado justamente para não prejudicar a população que utiliza as vias diariamente.

“A medida é uma solução econômica e segura, além de não interferir na superfície e no tráfego”, esclarece o secretário.

Slideshow | 2 fotos

Túneis facilitam o tráfego de veículos

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us