Tudo pronto para o desfile de Vila de Abrantes

Iwwa Agência
Publicado 18/09/2009 09:09:22

Abrantes se prepara para o mais importante evento do distrito, o desfile cívico em comemoração aos 251 anos de emancipação política de Camaçari. A fim de prepará-la para a grande data, mais de 200 trabalhadores da Prefeitura executam obras de revitalização por toda a área.

Pavimentação de rua, colocação de novas tampas da rede pluvial, recuperação de paralelo, limpeza de canteiros, poda de árvores e pintura de meio-fio são algumas das intervenções feitas em mais de 30 ruas do distritito.

A operação conta com o apoio da Defesa Civil, das secretaria da Infra-estrutura (Seinfra) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), mais a Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari).

Para Eliel Nunes de Assis, 50 anos, muito tem sido feito em prol do desenvolvimento do distrito nos últimos anos. “Abrantes é o berço da civilização e o desfile cívico reafirma a importância da localidade”. Ele acrescenta: “Sinto orgulho de morar em Camaçari e ser nativo de Vila de Abrantes”.

Nos últimos anos, a localidade passou a contar com biblioteca comunitária, teve ruas asfaltadas, implantou o Posto de Saúde da Família nas localidades de Buris de Abrantes e Fonte da Caixa, mudou o Pronto Atendimento para um lugar mais acessível e melhor estruturado, além de ganhar uma agência comunitária dos Correios.

A comunidade contou ainda com a construção da praça de Buris de Abrantes e a reforma das escolas Marquês de Abrantes e Elisa Dias de Azevedo.

ESTRUTURA
A estrutura já começa a ser armada com um palco na praça da Matriz e banheiros químicos em três pontos do percurso. O desfile de Vila de Abrantes começa às 14h, com um percurso de 2 quilômetros, que sai da escola Darcy Mamede de Queiroz, segue pela avenida Tiradentes, passa na rua Vieira de Melo e termina na praça da Matriz.

Com o tema A escola como ambiente de aprendizagem, as escolas fazem uma crítica à violência e convida a comunidade a participar do dia-a-dia da escola. Das 21 unidades escolares participantes, 19 são municipais da orla e duas particulares, o que representa cerca de três mil alunos.

O evento cívico conta também com as presenças da Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), dos Desbravadores, Capoeira Engenho, Associação Progresso de Vila de Abrantes, além das fanfarras Estudantil de Vila de Abrantes (Fanesva), de Parafuso (Fanesp) e Estudantil de Camaçari (Fanesc).

Foto: Agnaldo Silva

Desfile cívico acontece na praça da Matriz -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.