Tuberculose é tema de oficina

Iwwa Agência
Publicado 16/07/2012 12:07:51

A segunda Oficina Educativa sobre Tuberculose acontece na quinta-feira (19/07), às 13h30, na Associação de Moradores do bairro Phoc II, na sede de Camaçari. 

Realizada com o apoio da Prefeitura, a iniciativa é promovida por estudantes do curso de extensão de Combate a Tuberculose da UFBA.

A ação visa informar a comunidade sobre as formas de contágio, sintomas, tratamento e procedimentos necessários para a redução do índice de infecção da doença. Na ocasião, também serão distribuídos material informativo sobre a importância do diagnóstico precoce e a realização de todo o tratamento contra a tuberculose. A terceira e última oficina no bairro acontece no dia 24 de julho.

De acordo com a estudante do curso de extensão da UFBA e agente comunitária de Saúde do Município, Gilmara de Santana, o Grupo de Trabalho para o Controle da Tuberculose de Camaçari pretende estender a ação para outros bairros da cidade.

A oficina conta com o apoio do Instituto de Saúde Coletiva que, juntamente com a UFBA, desenvolveu a pesquisa sobre Estratégias de Informação, Comunicação & Saúde. Metodologia de comunicação no controle da tuberculose.

Através da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), a Prefeitura oferece atendimento às pessoas com tuberculose em todas as USFs (Unidade de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Família) do Município. 

 

Foto: Agnaldo Silva

Tuberculose é tratada em todos os postos de saúde -

Mais Notícias

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de dança, teatro e música

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de...

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agentes de cultura

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agen...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.