Tuberculose é tema de oficina

Iwwa Agência
Publicado 16/07/2012 12:07:51

A segunda Oficina Educativa sobre Tuberculose acontece na quinta-feira (19/07), às 13h30, na Associação de Moradores do bairro Phoc II, na sede de Camaçari. 

Realizada com o apoio da Prefeitura, a iniciativa é promovida por estudantes do curso de extensão de Combate a Tuberculose da UFBA.

A ação visa informar a comunidade sobre as formas de contágio, sintomas, tratamento e procedimentos necessários para a redução do índice de infecção da doença. Na ocasião, também serão distribuídos material informativo sobre a importância do diagnóstico precoce e a realização de todo o tratamento contra a tuberculose. A terceira e última oficina no bairro acontece no dia 24 de julho.

De acordo com a estudante do curso de extensão da UFBA e agente comunitária de Saúde do Município, Gilmara de Santana, o Grupo de Trabalho para o Controle da Tuberculose de Camaçari pretende estender a ação para outros bairros da cidade.

A oficina conta com o apoio do Instituto de Saúde Coletiva que, juntamente com a UFBA, desenvolveu a pesquisa sobre Estratégias de Informação, Comunicação & Saúde. Metodologia de comunicação no controle da tuberculose.

Através da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), a Prefeitura oferece atendimento às pessoas com tuberculose em todas as USFs (Unidade de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Família) do Município. 

 

Foto: Agnaldo Silva

Tuberculose é tratada em todos os postos de saúde -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.