Cerca de 2.500 lâmpadas queimadas já foram trocadas em trabalho coordenado pela Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), dentro do Programa de Regularização da Iluminação Pública da Prefeitura de Camaçari. Além disso, foram efetuadas ligações de 415 pontos de energia e instalação de 210 refletores de 1000 watts em vários pontos da cidade.
Durante os festejos juninos, serviços de reparo e manutenção ocorreram nas áreas do Camaforró, e nos forrós realizados em bairros, como Inocoop; Rua 10, na Gleba A; Canto dos Pássaros, na Cetrel; além dos eventos na Fonte da Caixa, Arembepe, Volta do Robalo, Areias, Monte Gordo, Parafuso, Barra do Pojuca, Phoc 2, e as comemorações de São Pedro na Gleba C, Parafuso, Cajazeiras de Abrantes e Vila de Abrantes.
O programa está sendo possível depois da assinatura do contrato com a empresa In Lux Ltda, que venceu o processo de licitação promovida pela gestão do prefeito Antonio Elinaldo, para manutenção da iluminação pública de Camaçari.
O contrato atual é bem mais vantajoso para a administração em relação ao do governo passado. De R$ 17 milhões por ano passou para R$ 6,8 milhões, uma economia de mais de 50%. A prestadora do serviço conta com uma equipe formada por 22 profissionais, entre eles, eletricistas, motoristas, ajudantes, supervisores e engenheiros eletricistas.
Para o titular da Sesp, Armando Mansur a expectativa é que o trabalho seja intensificado após as comemorações de São João. “Todos os bairros já estão recebendo a manutenção na rede de iluminação conforme estava previsto para acontecer após os festejos juninos, agora a cidade será de fato iluminada.” afirmou.

O trabalho de manutenção da iluminação pública de Camaçari continua -