Três escolas de Camaçari são premiadas pelo Cofic

Iwwa Agência
Publicado 22/11/2016 05:11:29

As escolas municipais Padre Paulo Tonucci, Maria José de Mattos e Natal foram as grandes vencedoras do 16º Prêmio de Incentivo à Educação – Edição 2016. As unidades escolares foram vitoriosas com os projetos Eu e meu planeta: ação, reação e transformação estão em minhas mãos!, Contos de Fada (e nem tantas fadas assim) e Fazendo história criando e recriando através das sete artes, respectivamente, e receberão R$ 10 mil, que serão revertidos na compra de equipamentos e materiais para as instituições.

Criado e promovido pelo Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), em parceria com a Seduc (Secretaria de Educação), o Prêmio de Incentivo à Educação tem como objetivo contribuir para fortalecimento do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas, de crianças e jovens, da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental, de forma interdisciplinar, em três dimensões da Língua Portuguesa: Leitura, Expressão Oral e Escrita. 

Além das três escolas premiadas, a Paulo Freire e Edgard Santos tiveram os projetos Nova Vitória: ler e escrever para empreender e Viver valores – Um exercício de cidadania, respectivamente, indicados para a etapa final da premiação,  estas ganharam troféus de participação. As experiências pedagógicas transcritas pelas cinco unidades escolares serão transformadas em uma publicação a ser divulgada pelo Cofic em toda a rede escolar do Município.

 A solenidade de premiação, que aconteceu na tarde desta terça-feira (22/11), lotou o Teatro Cidade do Saber.  Na ocasião, a Filarmônica Guerreiros do Sol realizou apresentação artística. Aconteceu ainda o sorteio de brindes aos alunos participantes. A premiação contemplou também cinco escolas municipais da cidade de Dias d’Ávila.

A premiação envolve não só os alunos como também os professores, pais e familiares dos estudantes e a própria comunidade, pela implementação de projetos baseados em temas atraentes e motivadores. Este ano, sete escolas de ensino fundamental de Camaçari se inscreveram para concorrer ao prêmio, envolvendo mais de 2.500 alunos, além de cerca de 100 professores.

Nesta edição, a comissão de avaliação do prêmio foi formada por Eliete Santana, mestre em Linguística e professora da Língua Portuguesa e Linguística Aplicada da Faculdade Jorge Amado, Marieni Oliveira, pedagoga, com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Rutildes Moreira da Fonseca, mestre em Letras, professora de Metodologia e Prática do Ensino do Português da UFBA, Ana Fernanda, jornalista e mestre em Estudos Multidisciplinares da Cultura pela UFBA, e Sandra Loureiro, licenciada em Artes, especialista em Gestão Educacional e mestre em Educação e Contemporaneidade.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Educação, Juipurema Sandes, o superintendente de Desenvolvimento e Comunicação do COFIC, Érico Oliveira, além de autoridades da cidade de Dias d’Ávila.

Slideshow | 4 fotos

Três escolas de Camaçari são premiadas pelo Cofic

Mais Notícias

Limpec lança projeto “Limpec Educa” na Cidade do Saber

Limpec lança projeto “Limpec Educa” na Cidade do Saber

10ª Conferência Municipal de Saúde de Camaçari teve início nesta quinta-feira (30)

10ª Conferência Municipal de Saúde de Camaçari teve início nesta qu...

I Fórum do Adolescente acontece em clima de festa

I Fórum do Adolescente acontece em clima de festa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us