Trechos da estrada ganharão iluminação

Iwwa Agência
Publicado 03/12/2013 10:12:32

Mais três trechos da Estrada do Coco (BA-099), na orla de Camaçari, terão iluminação com lâmpadas de vapor metálico. O acordo para execução dos serviços foi firmado nesta terça-feira (03/12), durante reunião entre o prefeito Ademar Delgado e o vice-governador e secretário da Infraestrutura, Otto Alencar.

A nova iluminação vai garantir mais visibilidade aos condutores de veículos e beneficiar, principalmente, os moradores das localidades de Vila de Abrantes, Barra do Jacuípe e Barra do Pojuca. Os trechos a serem iluminados vão da ponte do rio Joanes à entrada de Vila de Abrantes, da ponte do rio Jacuípe à ponte do rio Sonrisal e da ponte do rio do Saco a ponte do rio Pojuca.

O prefeito Ademar Delgado comemorou a notícia e garantiu que as questões relacionadas a iluminação pública também são prioridades do governo. “Entendemos que mudando as lâmpadas amarelas por brancas e, iluminando mais as vias, proporcionamos mais segurança à população”.

Feliz também com a notícia, o secretário dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, lembrou que a Prefeitura já substituiu diversas lâmpadas amarelas por brancas, na sede e orla do Município, e que o canteiro central da entrada de Arembepe também foi beneficiado com a nova iluminação. Ao todo, quatro localidades da orla serão contempladas com os serviços.

O documento que garante a nova iluminação de trechos da BA-099 será encaminhado quarta-feira (04/12) para Superintendência de Energia e Comunicação. A Ordem de Serviço será assinada posteriormente pela Secretaria Estadual da Infraestrutura, pela Prefeitura de Camaçari e pela empresa responsável pelos serviços, orçados em R$ 2,6 milhões.

Durante o encontro, o prefeito Ademar Delgado ainda solicitou celeridade por parte do Derba para analisar o projeto de duplicação do Viaduto do Trabalhador e da Agerba para analisar o projeto executivo da construção de novas alças para o entroncamento do viaduto que dá acesso à Via Cascalheira (BA-531).

O vice-governador do Estado, Otto Alencar, aproveitou a presença do prefeito Ademar para informar que a ordem de serviço para execução das obras de duplicação da Via Atlântica, mais conhecida como Estrada da Cetrel, deve ser assinada em janeiro. “O empenho do prefeito Ademar Delgado me motiva e entendo que as solicitações dele são sempre pertinentes e em prol da população de Camaçari”, ressaltou.

O prefeito Ademar Delgado e o vice-governado Otto Alencar voltam a se encontrar na terça-feira (10/12), para avaliar o projeto executivo de construção do retorno que dá acesso a Cordoaria. A intervenção será feita nas imediações na praça do pedágio da Via Parafuso (BA- 535).

Participaram também do encontro os secretário de Governo, Sergio Paiva, e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além dos vereadores Gilvan Souza (PT), Patrícia Oliveira (PT), Wilton de Ferrinho (SDD) e o deputado estadual Bira Corôa (PT). 

Foto: Adeilson Carvalho

Prefeito Ademar Delgado reúne com vice-governador -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.