Travessia Natal/Barra do Jacuípe de Jet Ski acontece em janeiro de 2012

Iwwa Agência
Publicado 08/07/2011 01:07:26

O secretário do Desenvolvimento do Turismo de Camaçari, Waldy Freitas, se reuniu, na última quarta-feira (06/07), com o secretário do Turismo do Rio Grande do Norte, Ramzi Elali, para definir os detalhes da 1ª Travessia de Jet Ski Natal/Barra do Jacuípe (BA). O encontro aconteceu em Natal, capital potiguar.

Durante a reunião ficou definido que o governo do Rio Grande do Norte irá liberar a Marina para acomodação das embarcações, promover um coquetel de boas-vindas no Hiate Clube de Natal, disponibilizar o translado dos participantes do aeroporto ao hotel e depois ao ponto de partida das embarcações, além de fornecer o apoio necessário para a navegação em todo o litoral do Estado.

Trinta pessoas participam da Travessia, 15 delas de Camaçari, que contarão com as presenças do campeão Mundial e Brasileiro de Jet Ski, o goiano Célio Vinícius, e do também campeão Brasileiro e Americano de Freeride Jet Ski, o baiano Cristiano Magarão, além de pilotos de São Paulo, Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte.

O grupo viaja para o Rio Grande do Norte no dia 22 de janeiro de 2012 e inicia a Travessia no Iate Clube de Natal às 6h, do dia seguinte. O término da travessia, acontece às 13h30 do dia 29 de janeiro, na Marina Bahia Jet Sport’s, em Barra do Jacuípe.

“A expectativa é de que este evento impulsione ainda mais o turismo náutico no Município”, afirma o secretário do Desenvolvimento do Turismo, Waldy Freitas, que ainda destacou que esta é a primeira vez que acontece uma iniciativa deste porte em Camaçari.

Durante o percurso de 1 mil quilômetros, o equivalente a 500 milhas náuticas e 50 horas de navegação, o grupo fará 6 paradas para dormir e reabastecer as embarcações, além de fazer contatos com autoridades locais com intuito de firmar parcerias para consolidação da Travessia.

A preocupação ambiental também é um ponto presente na Travessia. Todos os integrantes do grupo estarão munidos de sacolas para coletar o lixo que encontrarem no mar durante o percurso.  

De acordo com Waldy Freitas, ao final da travessia será elaborado um documento que apresentará com detalhes a rota percorrida com objetivo de tornar o percurso uma rota oficial de navegação.

Foto: Nelinho Oliveira

Travessia de Jet Ski vai fomentar turismo náutico -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.