Travessia incrementa verão em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 13/01/2012 11:01:53

A bela paisagem natural de Barra do Jacuípe, na orla de Camaçari, será palco da 1ª Travessia de Jet Ski Natal/Jacuípe, que acontece entre os dias 23 e 29 de janeiro, e promete ser mais uma atração para o verão no Município.

A iniciativa, considerada inovadora no Nordeste, tem o objetivo de integrar os seis estados que fazem parte da rota e explorar o potencial turístico dos locais visitados.

De acordo com o piloto Bruno Jacob, um dos quatro de Camaçari a participar do circuito, o evento não tem caráter competitivo e “contribui para a divulgação do esporte na categoria amadora”.

A travessia contará ainda com a participação de pilotos das cidades de Lauro de Freitas, Salvador e Alagoinhas, totalizando 18 pessoas, que viajarão no dia 22 até o Rio Grande do Norte, de onde inicia o trajeto às 6h do dia 23, saindo do Iate Clube Natal.

O percurso da travessia de 531 milhas náuticas, equivalente a mil quilômetros, passará pelas cidades de Natal (RN), Cabedelo (PB), Recife (PE), Porto de Pedras, Dunas de Marapé (AL), Aracaju (SE) e nas localidades de Siribinha (BA), com chegada em Barra do Jacuípe, no dia 29, às 13h, na Marina Jacob.

A 1ª Travessia de Jet Ski Natal/Jacuípe também realizará ações voltadas para a preservação ambiental. Por meio de uma parceria com o Projeto Tamar, os pilotos recolherão resíduos sólidos encontrados no mar, evitando a morte de tartarugas que ingerem os detritos.

O material coletado no percurso será pesado e entregue nos pontos de parada das embarcações. O participante que recolher maior quantidade de lixo será premiado pelo Projeto Tamar de Camaçari.

Ao todo, a Travessia Natal/Jacuípe de Jet Sky envolve o deslocamento de 24 pessoas, entre participantes e equipe de apoio por terra. Para garantir a segurança dos navegadores, a Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo), responsável pela organização do evento, vai montar uma central de monitoramento em Camaçari para transmitir ao grupo informações diárias sobre condições da maré e do tempo.

Foto: Carol Garcia

Travessia de Jet Ski termina em Barra do Jacuípe -

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.